Um dos principais eventos da área de compras empresariais do país, o Comprar – Fórum Nacional de Compras, será realizado de maneira híbrida, ou seja, no formato on-line e presencial. O encontro ocorrerá em 29 de agosto, em São Paulo, e deverá reunir mais de 300 profissionais, responsáveis pela área de compras em suas organizações, das mais diferentes atividades econômicas.
A programação inclui o lançamento de uma ferramenta hiperautomatizada de gestão de compras de produtos e serviços, o Portal de Compras, desenvolvido pela ROIT. O fundador e CEO da ROIT, Lucas Ribeiro, também será um dos palestrantes do evento. Seu painel será dia 29, às 14h15, e abordará “A Hiperautomação e Inteligência Artificial na gestão de compras e pagamentos a fornecedores”.
O Portal de Compras da ROIT promete ser a principal solução para “Compras 4.0”, uma plataforma de hiperautomação, que combina robotização, inteligência artificial e analytics, reduzindo brutalmente o tempo e a necessidade de pessoas envolvidas em todas as etapas do processo de compras, também conhecido como Supply Chain Management, e atenderá principalmente empresas de médio e grande porte, com integração nativa aos principais ERPs do mercado, em especial SAP e Totvs. “O setor de compras nunca mais será o mesmo, chega de cliques intermináveis, atrasos e falta de visibilidade do fluxo de compras, tudo automatizado e com cinco inéditas jornadas de ‘saving’ para economizar ainda mais ao comprar”, afirma o CEO que idealizou o Portal.
Em linhas gerais, a plataforma da ROIT resolverá todas as deficiências das atuais soluções disponíveis no mercado, que foram desenvolvidas há muito tempo e não possuem inteligência artificial e robotização, exigindo muita tarefa humana, cara, demorada e ineficiente. Além disso, a solução da ROIT trará a sua exclusiva base de 2,1 bilhões de cenários tributários, que possibilitará compras muito mais assertivas e com grande economia tributária. “É um fluxo rápido, preciso e seguro. Proporciona ganho de tempo, eliminação de papelada e procedimentos burocráticos. Isso significa não só agilidade, como redução de custos, erros e desperdícios. Portanto, o Portal de Compras da ROIT representa aumento de produtividade, eficiência e resultados, antecipa Lucas Ribeiro.
A interface da plataforma e sua operacionalização, pelo profissional da empresa cliente, é simplificada e intuitiva, assinala Ribeiro. Assemelha-se a um processo de compra que qualquer consumidor final faz on-line, em plataformas de comércio eletrônico. “O profissional vai utilizar o Portal de Compras da ROIT para aquisições corporativas, familiarizado, pois já segue fluxos semelhantes ao fazer suas compras pessoais pela internet”, compara o CEO da ROIT. “Não será necessário nenhum treinamento específico.”
Tanto é assim que a plataforma permitirá ao usuário escolher itens a serem adquiridos, fazer buscas em sites diversos sobre esses produtos e serviços, tudo isso em um só lugar. Desta forma, ele poderá escolher aquele que mais atende às necessidades e especificidades da empresa.
Os detalhes do Portal de Compras serão fornecidos pela equipe da ROIT no Fórum Comprar. O evento será no Hotel Pullman, na Vila Olímpia, capital paulista, das 8h às 18h30. Promovido anualmente desde 2014, o Fórum Comprar retorna em formato híbrido, depois da pandemia de Covid-19.
INFORMAÇÕES
Sobre o Fórum Comprar: https://www.forumcomprar.com.br/2022/.
SOBRE A ROIT
A ROIT nasceu como uma empresa de consultoria tributária em 2011 e, em 2016, iniciou sua atuação em contabilidade, focada em empresas optantes pelo Lucro Real. Passou a desenvolver suas próprias soluções com Inteligência Artificial (IA) e Robotização, com o objetivo de atingir o “estado da arte” na gestão contábil, fiscal e financeira, com integração direta aos principais ERPs e bancos. Hoje, conta com mais de 160 colaboradores, principalmente engenheiros de software, contadores e tributaristas altamente especializados. Já atendeu mais de 300 médias e grandes empresas no Brasil. Para saber mais: https://www.roit.ai/