Nicolas Narcizo fala sobre “Like” e importância dos estudos em sua carreira

Luca Moreira
6 Min Read

Ainda aos 11 anos, o ator Nicolas Narcizo dava os seus primeiros passos através de cursos escolares de teatro e logo avançou para o meio musical se especializando em flauta e violão. Hoje aos 17, já tem em seu currículo apresentações clássicas como “O Auto da Comparecida”, onde viveu o padeiro, e “O Sonho de Uma Noite de Verão”, também no teatro.

Para esse agosto, o ator está confirmado no musical “Like” que estreará no Teatro West Plaza em São Paulo. Interpretando a personagem Arthur em “Like”, Em plena era digital, um grupo de estudantes se reuniu para assistir ao videoclipe de um famoso influenciador, mas decidiram fazer diferente ao se desvincularem das mídias sociais e buscarem trocar laços no mundo real e assim descobrindo o verdadeiro valor de uma amizade e do trabalho em equipe que vai além das conexões que a tecnologia promove. Confira a entrevista!

Dando vida ao personagem Arthur no musical ‘Like’, como você espera que seja a aceitação do público com o seu personagem em especial? E o que se pode esperar dessa peça que fala sobre um tema tão atual que é o excesso de tecnologia?

Algumas pessoas podem se identificar um pouco com o Arthur pela timidez dele e pelo receio de ser julgado, porém ele tem muita esperança em conquistar novas relações e nunca desiste de o que quer, sempre se importando com os outros. Essa peça vai trazer muito amor e mostrar o grande valor da amizade e do trabalho em equipe, surgindo vínculos que vão além das redes sociais.

Você iniciou sua carreira artística aos 11 anos e atualmente está na faculdade se aperfeiçoando ainda mais. Em sua visão, qual é a importância na vida de um artista de estar em constante aprendizado? E quais são suas expectativas para o futuro no meio profissional?

Em geral, para qualquer área do mercado de trabalho, o profissional tem que estudar muito e cada vez mais se dedicar aquilo para ter um bom resultado e ter seus reconhecimentos. É bom sempre estar em constante aprendizado e prática, se atualizar e até abranger os seus conhecimentos, pois são esses fatores que irão te ajudar a evoluir. Espero me aprimorar cada vez mais no meio profissional.

Falando sobre a importância de se criar laços além das mídias sociais, ‘Like, o Musical’ é uma crítica construtiva sobre o quanto estamos dependentes das redes sociais. Como um jovem que vive nessa era, como é para você esse convívio com as redes sociais? E qual é a importância da peça para a mente dos jovens e até mesmo dos adultos que forem assistir?

Atualmente as redes sociais estão me favorecendo muito, principalmente na pandemia, onde eu dependia das mídias para me distrair; é nela onde eu acabo me atualizando com notícias, testes, novas atrações e até me ajudam nos estudos, querendo ou não, hoje em dia TUDO está nas mídias. A peça vai mostrar que conseguimos sim criar novos laços e conexões sem as redes sociais.

Para quem está o conhecendo a partir dessa entrevista, nos conte um pouco quem é Nicolas Narcizo.

Sou um pouco extrovertido, faço amizades facilmente, gosto de trabalhar em grupo e  sempre corro atrás daquilo que gosto. Desde criança sempre gostei de atuar, fazendo pequenas atuações em casa e em almoços de família; aos 11 anos comecei a fazer curso de teatro e me apaixonar mais pela área, dessa forma  percebi que era isso que eu queria ser.

Ao dar vida a um personagem, o artista acaba pondo um pouco de si e também acaba levando um pouco do personagem para si. Em referência aos seus trabalhos, quais foram as maiores qualidades que você adquiriu com seus personagens?

O Padeiro (O Alto da Compadecida) me ensinou a sempre se importar e cuidar das pessoas que tenho na vida. Já com o Artesão(Sonho de Uma Noite de Verão), aprendi sobre a importância do trabalho em equipe, o quão bom é nunca trabalhar sozinho.

A vida de um ator nem sempre é fácil, já que existem diversas barreiras em meio ao processo. Para você que está seguindo este caminho, quais tem sido as maiores dificuldades encontradas e como você tem feito para ultrapassá-las?

As minhas maiores dificuldades foram a projeção de voz e dança, porém cada vez mais vou praticando , estudando e melhorando.

Conheça mais sobre o artista em seu Instagram.

Quer acompanhar mais as novidades da coluna? Siga Luca Moreira no Instagram e no Twitter!

*Com Andrezza Barros

TAGGED:
Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página