A jovem cantora, atriz, compositora e dançarina Michelle Heard será a primeira brasileira a brilhar no prestigiado Buff (British Urban Film Festival) em Londres, no filme “Free Bird”, que concorre ao prêmio de Melhor Filme. A produção, que emociona ao contar a história de Leah (interpretada por Heard), uma jovem diagnosticada com câncer, e seu irmão Joshua (Wilson Benedito), aborda temas como saúde mental, relações familiares e fé, evidenciando a resiliência diante das dificuldades. Além de sua promissora carreira no cinema, a artista se destaca na música, com o single “I’m Feel Like I’m Heaven” fazendo sucesso nas rádios brasileiras e uma turnê prevista para breve.
Como foi para você interpretar Leah em Free Bird, um papel que aborda temas tão delicados como o câncer e a saúde mental?
Eu já sentia que tinha uma ligação mental com a Leah, o que facilitou meu papel.
Como você se preparou emocionalmente para dar vida à Leah, especialmente considerando a profundidade das relações familiares exploradas no filme?
Eu apenas precisava me concentrar em me colocar na posição da Leah, então eu tinha que pensar como a Leah de todas as maneiras, e como ela lidava com o câncer – assim como a forma como se relacionava com o irmão e os amigos.
Você tem se destacado tanto no cinema quanto na música. Como você equilibra essas duas paixões em sua carreira?
O equilíbrio entre a música e o canto não é muito difícil, pois eles se complementam. No entanto, ir à escola e fazer dever de casa é um pouco mais desafiador, já que ocupa muito tempo e eu me esforço muito nas disciplinas acadêmicas, o que deixa menos tempo para o meu canto e atuação.
Seu single I’m Feel Like I’m Heaven tem sido um sucesso nas rádios brasileiras. O que você espera que o público no Brasil sinta ao ouvir sua música?
Fico tão feliz que “I Feel like I’m in Heaven” tenha sido tocada muito nas rádios do Brasil. Quando as pessoas ouvem, espero que entendam a maioria das palavras e que a canção as faça se sentir calmas e felizes.
Como foi a experiência de participar de grandes produções teatrais em Londres, como Wicked e Romeu e Julieta? Essas experiências influenciaram sua atuação em Free Bird?
Participar de shows em Londres não teve muita influência na atuação como Leah em Free Bird, pois atuar em shows requer um estilo diferente de atuar em filmes. Mas é toda uma boa experiência.
O Free Bird está concorrendo no prestigiado Buff. Como é para você representar o Brasil em um festival de cinema internacional tão importante?
Nada me daria maior prazer do que representar o Brasil em um Festival de Cinema um dia. Eu ficaria tão orgulhosa de representar o Brasil – mas meu português teria que melhorar um pouco, eu acho.
Você mencionou o desejo de se conectar mais com suas raízes brasileiras. O que você está mais ansiosa para explorar em sua próxima turnê no Brasil?
Na próxima vez que eu for ao Brasil, o que mais quero é visitar os lugares onde cresci, como Diamantina, e outros lugares que visitei – além de ver a família e os amigos da minha mãe que sempre foram tão gentis comigo.
Acompanhe Michelle Heard no Instagram