Brandon Farris: O comediante que transformou adversidades em sucesso nas redes sociais

Luca Moreira
7 Min Read
Brandon Farris (Te'Aven Roque)
Brandon Farris (Te'Aven Roque)

Brandon Farris, comediante e criador de conteúdo, conquistou mais de 24 milhões de seguidores em plataformas como TikTok, YouTube, Instagram e Facebook. Sua jornada, que começou documentando sua vida enquanto morava em um carro em Los Angeles, é um exemplo inspirador de resiliência e criatividade. Hoje, vivendo em Sacramento, ele enfrenta o desafio de se reinventar em um cenário digital em constante mudança, enquanto encanta o público com humor, autenticidade e uma mensagem de esperança.

Brandon, sua jornada de vida é incrivelmente inspiradora, especialmente quando você compartilha sua experiência de viver em um carro em Los Angeles. Como essa fase difícil moldou a pessoa e o criador de conteúdo que você é hoje?

Foi difícil, com certeza, mas foi uma escolha minha. Eu sabia que, se quisesse ser bem-sucedido, teria que me dar todas as oportunidades para ter sucesso, sem opção de falhar ou desistir. Acho que todo aquele período solidificou minha mentalidade de que eu poderia alcançar meus objetivos se estivesse comprometido o suficiente. Definitivamente foi um dos períodos mais difíceis da minha vida, mas não mudaria nada.

Seu humor, que mistura comédia com vulnerabilidade, é um dos fatores que mais cativa seus seguidores. Como você equilibra esses dois aspectos e mantém sua autenticidade, mesmo com milhões de pessoas acompanhando sua vida?

Para mim, é muito importante ser genuíno. Recebemos ofertas o tempo todo para colaborações e promoção de marcas, e na maioria das vezes dizemos “não, obrigado, isso não é para nós”. Acho que os fãs do canal, alguns deles, assistem há cerca de 10 anos. Sinto que devo a eles ser eu mesmo e continuar sendo o que eles escolheram acompanhar.

Com mais de 24 milhões de seguidores e bilhões de visualizações em várias plataformas, como você lida com a pressão de manter um padrão criativo enquanto continua conectado ao seu público?

É muito difícil. Para ser honesto, é a parte mais complicada. Tento fazer coisas para os fãs mais leais, como nosso grupo exclusivo para membros, e coisas assim. Mas, na verdade, sou uma pessoa bem tranquila e reservada, então pode ser um peso às vezes. Manter padrões é sobre lembrar por que estamos aqui e por que as pessoas assistem. Recebemos mensagens o tempo todo dizendo coisas como “você realmente me ajudou a passar por um momento difícil” ou “você é a razão pela qual consigo enfrentar o dia.” Esse tipo de coisa realmente importa, então tento lembrar que, mesmo que esteja tentando ser engraçado, há um propósito por trás disso. Espero que eles saibam o quanto sou grato por todo o apoio.

O potencial banimento do TikTok colocou você em uma posição de repensar sua estratégia. Como você está se preparando para essa mudança, e o que seus seguidores podem esperar das novas formas de conteúdo que você está explorando?

Estamos na mesma situação que todo mundo, acho. Temos um grande número de seguidores no TikTok, mas é muito difícil gerar receita lá para o tipo de conteúdo que fazemos. Passei por algo parecido quando o Facebook fez a transição para o mobile. Minhas visualizações caíram para quase zero, praticamente da noite para o dia, então tive que me reinventar no YouTube. Estamos indo bem no Facebook agora, mas levou anos para reconstruir, então acho que para mim e para todos os outros criadores, trata-se de ser ágil e se adaptar. Criamos o conteúdo, mas realmente não temos controle sobre as plataformas, então precisamos repensar nossa estratégia praticamente todos os dias, e é o que fazemos.

Você é conhecido por criar paródias virais e esquetes que fazem todos rirem. De onde vem sua inspiração para esse tipo de conteúdo? Existe um processo específico que você segue para criar algo que seja engraçado e impactante?

Não necessariamente um processo, mas é praticamente tudo o que penso. Às vezes, eu e o Cam nos inspiramos só de passar o tempo juntos e fazer piadas. Este ano, fizemos algumas mudanças no nosso processo, e agora a equipe cuida de quase tudo que não está relacionado à criação de vídeos. Pelo menos agora tenho o privilégio de focar apenas em criar algo que as pessoas vão gostar!

Sua história de perseverança e sucesso ressoou com muitas pessoas. Para aqueles que estão enfrentando dificuldades ou lutando para alcançar seus próprios sonhos, o que você diria para ajudá-los a não desistirem?

Há algo melhor esperando por você. Pode ser muito diferente do que você esperava, e pode levar mais tempo do que você gostaria, mas a única maneira de chegar lá é não desistir.

Agora que você está em Sacramento com sua esposa, como a mudança de cenário influenciou sua vida pessoal e carreira? O que o futuro reserva para Brandon Farris, tanto no conteúdo digital quanto na vida fora das câmeras?

Eu diria que não mudou muito. Amamos onde moramos, mas também temos família em vários lugares, então acabamos viajando para visitá-los. Acho que o ponto sobre onde estamos agora é que é uma cidade grande o suficiente para que eu possa fazer tudo o que preciso, contratar as pessoas certas e tudo mais… mas não tão grande que eu sinta que estou me perdendo na multidão ou sendo engolido pela “máquina”. Funciona para nós.

Acompanhe Brandon Farris no Instagram

TAGGED:
Share this Article

Você não pode copiar conteúdo desta página