A TV Brasil garante muita diversão para a criançada no mês de férias escolares. A emissora pública de tevê exibe, a partir desta segunda-feira (01) e até o fim de julho, uma maratona com séries infantis da TV Brasil Animada, marcando as comemorações de dois anos da faixa. A maratona vai ao ar das 11h às 12h, e de 15h a 16h, com atrações diferentes a cada dia da semana.

Nas segundas, o público mirim vai conferir “O Show da Luna”, com as aventuras de uma menina de seis anos que ama ciências e que acredita que a Terra é um enorme laboratório de curiosidades. Ao lado do irmãozinho, Júpiter, e de Cláudio, o furão de estimação da família, ela protagoniza o seu próprio show.

Às terças, “Osmar, a primeira fatia do pão de forma” traz o humor ácido de um pão que, mesmo sofrendo bullying por causa de sua casca avantajada, não se deixa embolorar. Em seu panificado mundo, Osmar busca digerir com bom humor os bolos que leva e os caldos que toma.

A maratona do “Detetives do Prédio Azul” será exibida nas quartas-feiras, com as divertidas investigações dos três amigos inseparáveis Tom, Mila e Capim. A cada episódio, eles vestem suas capas superequipadas e desvendam problemas misteriosos que surgem no prédio.

Nas quintas, os episódios do “S.O.S Fada Manu” animam a meninada com as histórias de uma garota que era como todas as outras, até que recebeu um convite: ser aprendiz de fada. A partir daí, Manu precisa aprender como ajudar princesas, realizar pedidos, e enfrentar a Bruxa, o Gigante e, principalmente, sua própria falta de habilidade como fada.

Na maratona de “Porto Papel”, exibida nas sextas, a garotada vai se esbaldar com Matilde, uma menina de 12 anos que, a cada dia, acorda com um poder diferente. Só que seus poderes não são exatamente úteis, e, por isso, ela e seus amigos Carlos, Ferni e Boldo vivem se metendo em confusão.

Aos sábados, “Leonardo 3D” surpreende com as histórias do jovem Leonardo da Vinci, antes de se tornar o grande inventor e pintor tão conhecido hoje. Passar o tempo com ele nunca é chato porque está sempre inventando coisas incríveis, como uma bicicleta elástica, um parque aquático e uma máquina voadora.

A maratona de “Carrapatos e Catapultas” encerra a semana nos domingos, trazendo as curiosas peripécias de quatro carrapatos bicos de pato Bum, Bod, Bolão e Baixinho, habitantes do planeta Vaca. Neste universo, os carrapatos já nascem com paraquedas, se locomovem através de catapultas e adoram sugar gororoba.

Com cerca de 60 horas semanais de conteúdo audiovisual para crianças e jovens, a TV Brasil é uma das principais janelas para desenhos e animações nacionais. A emissora pública apresenta quase 11 horas diárias de desenhos e séries de segunda a sexta-feira.