Gilberto Barros sobre apresentar diferentes formatos de programas: “Jamais me meteria em coisas que não conheço”

2 Min Read

No ‘Sensacional’ desta quinta-feira (5), Daniela Albuquerque recebe o jornalista e apresentador Gilberto Barros. Nascido no interior de São Paulo, ele relembra momentos de infância, fala sobre a trajetória no mundo da comunicação e demonstra vontade em voltar para a televisão. Sobre a possibilidade, ele diz que não apresentaria qualquer tipo de programa e pondera: “Quando você se propõe a fazer alguma coisa, você se propõe a fazer aquilo que sabe. Eu jamais me meteria em coisas que não conheço e que não sei fazer, nem para aprender fazendo. Seria um desrespeito com aqueles que me deram o que eu tenho hoje”.

Ainda sobre televisão, Gilberto ressalta a importância de valorizar os produtos nacionais e faz um apelo. “Nós temos na TV brasileira os melhores talentos de apresentadores e a melhor coxia que existe. (…) Temos câmeras, produtores, muitos bons. É só colocar esses caras para pensar”, opina ele, que já passou por grandes veículos de comunicação do país.

Em setembro de 2017, o jornalista esteve envolvido em uma polêmica após falar sobre os homossexuais. No palco, ele explica o ocorrido e se defende das acusações que recebeu: “Eu tenho um fã clube gay e eu os amos e respeito. Então o que eu falo é que não vou abrir mão da minha heterosexualidade porque ele é homossexual. Ele me respeita e eu o respeito e o amo”.

Ao final da entrevista, Gilberto recebe mensagens de carinho de duas pessoas importantes ao longo de sua carreira: a apresentadora Sonia Abrão e o radialista Roque de Rosa. Emocionado, ele agradece a homenagem e fala sobre Roque: “Hoje tenho esse título gracas a ele e mais um punhado de gente que acreditou nessa força e vontade que eu tinha de estar aqui”.

Share this Article