A “volta” do Negroni

Luca Moreira
2 Min Read

Amargo, seco e muito saboroso. O negroni, tradicional coquetel à base de gin, amaro e vermute, vem ganhando cada vez mais espaço nas noites, entre os apreciadores de bebidas. Embora o drink já tenha uma longa história nos balcões de bares, o ressurgimento no interesse pelo negroni pode ser explicado por alguns motivos.

O principal deles é a praticidade: o negroni leva apenas três ingredientes e é considerado fácil de ser preparado; a gosto, a bebida pode acompanhar alguns cubos de gelo e uma fatia de laranja. Porém, a maior novidade do momento são as variações pré-misturadas e engarrafadas.

Com a pandemia de covid-19 e os riscos envolvidos em frequentar bares e restaurantes, muitos consumidores têm preferido apreciar os drinks do conforto de casa. “Por um lado, a pandemia trouxe um aumento expressivo na demanda por drinks pré-preparados, já prontos para serem consumidos”, afirma Luiz Paulo Foggetti, sócio da APTK Spirits.

A APTK Spirits é a empresa pioneira na produção de drinks engarrafados no Brasil, e, entre suas bebidas mais pedidas, está o Negroni Clássico. “Nosso consumidor, na maioria das vezes, já sabe o que quer. A experimentação só vai acontecer a partir do momento em que é estabelecida a confiança entre ele e o bar, ou no caso, nossa destilaria”, diz Luiz. A APTK Spirits também produz o Negroni Jerez, variação do drink com vinho espanhol.

Embora o negroni, de fato, nunca tenha ido a lugar algum, é de se esperar que essa bebida surgida em 1919 na Itália continue ocupando seu espaço nos bares e coquetelarias do mundo, independente de como vem, é feita ou servida.

TAGGED:
Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página