Elisa Penido, de 9 anos, integra elenco de “A Vida de Jó”, nova superprodução da Record TV

Luca Moreira
5 Min Read
Elisa Penido
Elisa Penido

Aos 9 anos, a atriz Elisa Penido dá mais um passo importante em sua carreira ao ser confirmada no elenco da superprodução “A Vida de Jó”, da Record TV. Na trama, que estreia em agosto de 2025 no Univer Vídeo e chega à televisão em 2026, a jovem interpretará Yael, filha de Jó na infância, papel que promete emocionar o público e consolidar sua trajetória já marcada por experiências no teatro e no cinema.

Elisa, você tem apenas 9 anos e já está em uma superprodução da Record TV. Como foi a sensação quando soube que interpretaria a filha de Jó?

Eu fiquei muito feliz porque, além de participar de uma série bíblica, seria o meu primeiro trabalho na TV, já que os anteriores foram para o cinema e o teatro.

Sua personagem, Yael, vive na infância de Jó. O que você mais gostou de descobrir sobre ela e como se preparou para o papel?

A Yael é uma menina meiga e afetuosa, ela é a filha mais velha entre as meninas. Ela sofre uma mudança grande em sua vida e precisa se adaptar à sua nova realidade. Em relação à preparação, quando soube que ia fazer uma das filhas de Jó, procurei o máximo de informações sobre ele e sua família, e descobri que é uma história muito tocante, que nos ensina muita coisa.

Além da TV, você já fez cinema e teatro. Existe alguma diferença especial que você sente ao atuar em cada uma dessas áreas?

Sim! Atuar no teatro você está ali presente, junto com o público, então você precisa ter muita concentração para não errar. No cinema, isso é um pouco mais tranquilo, já que existe a possibilidade de errar e poder repetir. Outra sensação que eu tenho é que no teatro e na TV, as coisas são mais rápidas. No cinema, o ritmo é um pouco mais lento. Uma coisa que aprendi também na diferença de atuação é que no teatro a interpretação é mais expansiva, enquanto no cinema e na TV, ela deve ser mais contida por conta da câmera.

Sua mãe comentou nas redes sociais que “ninguém chega a algum lugar sozinho”. Quem foram as pessoas mais importantes que te ajudaram a chegar até aqui?

Meus pais são muito importantes, porque me apoiam nos meus sonhos. Outra pessoa que não posso deixar de falar é a minha preparadora Verônica Rodrigues, que me acompanha desde o início e que é quase uma segunda mãe para mim. Com ela, aprendi muita coisa, não só sobre atuação, mas sobre outras coisas da vida. Ah, e os meus amigos e minha família que sempre me incentivam e acreditam em mim.

Entre gravações, ensaios e escola, como você organiza seu dia a dia para dar conta de tudo?

A escola está sempre em primeiro lugar. Posso dizer que eu tenho uma facilidade muito grande em decorar texto, isso me ajuda muito em relação ao tempo. Outra coisa que faz toda a diferença são os profissionais que me acompanham, que me ajudam a construir o personagem de forma mais objetiva.

Você também compartilha sua rotina nas redes sociais. Qual momento dos bastidores de “A Vida de Jó” você acha que os fãs vão adorar ver?

A gente brincava e se divertia muito! Acho que eles adorariam ver esses momentos. Outra coisa que acho muito legal são os cenários, os equipamentos e os figurinos, por ser uma superprodução. Acho que eles gostariam de acompanhar isso também.

Atuando em uma história tão emocionante, houve alguma cena ou momento que te tocou de forma especial?

Tiveram duas cenas que me tocaram muito: uma foi quando os filhos de Jó perceberam o quanto o pai era querido na cidade e a outra quando o pai estava contando sobre a infância dele.

Para você, o que é o mais divertido e o mais desafiador de ser atriz ainda tão jovem?

Eu amo estar em cena! Então, é divertido quando chega um personagem e eu tenho a oportunidade de viver uma nova história. O desafio é procurar sentir como esse personagem se sentiria.

Acompanhe Elisa Penido no Instagram

TAGGED:
Share this Article

Você não pode copiar conteúdo desta página