Morgana Carlos, Miss Brasil Terra fica no Top 8 entre 84 misses no mundial Earth

Márcia Dornelles
4 Min Read

A bela cearense Morgana Carlos, a Miss Brasil Terra, nos representou nesta manhã de sexta (22) na 23ª edição do Miss Earth. Morgana competiu com um grupo de 84 misses de todo o mundo em evento no Vietnã. Quem levou o título de Miss Earth foi a albanesa Drita Ziri, de 18 anos. A modelo conquistou a primeira coroa da competição internacional para seu país, em 23 anos de concurso. Em segundo lugar ficou a filipina Yllana Aduana, 25, que recebeu o título de Miss Ar, seguida pelas vietnamita Do Thi Lan Anh, 26, e a tailandesa Cora Bliault, 19, que conquistaram respectivamente os títulos de Miss Água e Miss Fogo.

Nossa representante Morgana Carlos, 27, Miss Brasil Terra 2023, teve um desempenho brilhante na passarela, tanto em desenvoltura quanto em carisma. Sempre com sorriso no rosto, Morgana fez bonito e ficou entre as 8 finalistas do certame ao lado das candidatas do Cazaquistão, Dilnaz Tilaeva; Holanda, Noa Claus; e Rússia, Daria Lukonkina.

Nascida em Icó (CE), a 375 km de Fortaleza, Morgana é cirurgiã-dentista com especialização em ortodontia e harmonização orofacial. Ela tem 1,73m de altura e já é conhecida há algum tempo pelos fãs do mundo miss desde 2016, quando participou do Miss Universo Brasil, como representante do Ceará.

A grande etapa final aconteceu na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, que sediou o evento que foi transmitido ao vivo pelo canal oficial do concurso no YouTube. Morgana preferiu encarar o desafio de responder às perguntas em inglês, mesmo não tendo total domínio do idioma e se saiu bem.

Em sua 23ª edição, o Miss Terra é conhecido como um concurso que une beleza com propósito e por isso tem como principal objetivo a preservação ao meio ambiente. Faz parte das regras para participação no concurso que suas candidatas sejam ligadas a práticas de sustentabilidade, e a vencedora apoiar causas do setor e de ecoturismo pelo mundo. Os quatro pilares que simbolizam a força do concurso são os quatro elementos da natureza necessários para a vida no planeta: fogo, água, terra e ar.

Após passar um mês no Vietnã para cumprir todas as etapas eliminatórias do mundial, nossa Miss Brasil Terra volta com a sensação de dever cumprido: “Desde o começo de minha preparação para este título mundial eu acreditei que poderia trazer a coroa Earth para o Brasil, pois eu realmente dei o meu melhor em todas as etapas.. Existe a questão da importância da fluência no inglês. Acredito que se eu tivesse domínio do idioma teria chance de ficar no Top 4, mas participei de todas as etapas dando o meu melhor. Volto de alma lavada por ter encarado este desafio. Sou grata por ter tido a oportunidade de representar o meu país em um certame internacional de tamanha importância como este“. Diz Morgana Carlos

A Miss Brasil Terra viajou para a Ásia com um guarda roupas digno de uma rainha. Contando com parceria dos maiores estilistas brasileiros, Morgana se destacou durante o confinamento usando belíssimos vestidos de luxo, peças em alfaiataria e resort.

O concurso Terra no Brasil é presidido pelo Ceo Marcelo Riformato e conta como diretora executiva Flávia Cavalcante, que também é Miss Brasil 1989 /90.

Share this Article