O roubo milionário em obras de arte do Museu Gardner, no inédito de Grandes Roubos da História com Pierce Brosnan

Luca Moreira
2 Min Read

History exibe o último episódio da primeira temporada da produção Grandes Roubos da História com Pierce Brosnan (History’s Greatest Heists with Pierce Brosnan), série que explora os roubos mais audazes e arriscados da história. Apresentada pelo ator Pierce Brosnan (007 – O Mundo Não é o BastanteMamma Mia! Lá Vamos Nós de NovoPercy Jackson e o Ladrão de Raios), a série revive e desvenda os intrincados planos dos maiores gênios do crime, analisando todos os aspectos de sua execução.
Por meio de encenações dramáticas, narrativa dinâmica e efeitos visuais de última geração, cada episódio detalha todo o planejamento, a realização ousada e as consequências chocantes dos roubos mais elaborados da história, entre eles, o roubo da Lufthansa em Nova York, o furto de meio bilhão de dólares em obras de arte do Gardner Museum e o crime do Lloyds Bank, na Baker Street em Londres.
O episódio desta semana, que encerra a temporada, é O roubo ao Museu Gardner. Pierce Brosnan mostra como dois ladrões disfarçados de falsos policiais conseguem roubar 500 milhões de dólares em obras de arte de um famoso museu de Boston, em 1990. Importantes pinturas, de artistas como Rembrandt, Vermeer, Degas e Manet, entre outros, permanecem desaparecidas até hoje. No entanto, vários suspeitos apareceram mortos e ninguém foi incriminado. Será que a máfia tem algo a ver com isso?

TAGGED:
Share this Article

Você não pode copiar conteúdo desta página