History estreia a produção nacional Aberto Para Compras

Luca Moreira
5 Min Read

ESTREIA: 22/1, segunda-feira, 22h10

Em Aberto Para Compras, nova série original do History em coprodução com a FJ Produções, três especialistas viajam por diferentes cidades brasileiras em busca de antiguidades e até preciosidades escondidas. Ao longo da jornada, eles farão descobertas sobre a história do país e bons negócios, além de conhecer pessoas com objetos impressionantes.

Os antiquaristas Sergio Longo Junior, Luciana Coutinho e Cláudio Claudino saem de São Paulo em uma kombi atrás de antiguidades, passando pelo litoral paulista e pelo Vale do Paraíba em direção ao Rio de Janeiro. Em cada localidade, além de bons negócios, eles se desafiam a encontrar peças de diferentes tipos.

Em 13 episódios, os caçadores de oportunidades e relíquias percorrem tradicionais bairros da capital paulista, como a Mooca, região de imigrantes italianos repleta de antiguidades, Bom Retiro e Bixiga, que também abrigam boas preciosidades; além de cidades do litoral paulista e do interior do estado, como Taubaté, São Francisco Xavier, São Luiz do Paraitinga e Cunha; além de Itatiaia, no Rio de Janeiro.

Aberto Para Compras corresponde a um desejo antigo de atender a alta demanda da audiência brasileira por esse tipo de atração; além disso, é livremente inspirada em séries de sucesso do History, como Caçadores de Relíquias e Trato Feito”, afirma Karen Santiago, diretora de Programação e Conteúdo do History.

Na estreia, dia 22/1, o History exibirá dois episódios seguidos:

Em Mooca, a viagem de compras de antiguidades começa por um dos bairros mais antigos e tradicionais de São Paulo e nossos especialistas vão ter o desafio de encontrar um objeto ligado à imigração. Sérgio recebe uma oportunidade de arte sacra, Luciana se impressiona com algumas joias e Claudino se apaixona por uma bicicleta Caloi Fórmula C. Qual deles achará a antiguidade mais interessante?

Em seguida, em Bom Retiro, os especialistas em antiguidades vão descobrir os bons negócios do neste bairro, também tradicional da capital paulistana, com uma aposta inusitada: qual deles consegue comprar o objeto pelo menor preço? Luciana tem uma oportunidade rara em uma casa com um rico acervo cultural.

Sobre os especialistas

Luciana Coutinho
Luciana tem o antiquário como realidade por quase toda sua vida: é a segunda geração de antiquaristas da família, tradição que começou com sua mãe e seu pai.  Sua especialidade são os objetos delicados, como jóias e peças de arte assinadas. Mas ela também trabalha com antiguidades mais corriqueiras, como telefones e relógios. Além da Feira do Mube e da Praça Benedito, na cidade de São Paulo, seus negócios se expandiram para as redes sociais.

Sergio Longo Junior
Sergio tirou sua primeira carteirinha na Associação dos Antiquários quando tinha 15 anos. De lá para cá, são três décadas fazendo do mundo das antiguidades seu ganha pão. Ele é um amante das artes, e também um comerciante centrado: não deixa que a paixão fale mais alto nas negociações. De telas de artistas consagrados a pinguins de geladeira, o valor de cada peça é calculado por seu olho clínico, treinado com a experiência do mercado.

Cláudio José Claudino
Cláudio atua na área de antiguidades e objetos com história há mais de 30 anos. Já participou das principais feiras de antiguidade de São Paulo, como a Feira do Masp, Feira do Iguatemi e Feira do Mube. Abriu em Perdizes a loja Garimpo 742, cheia de objetos para serem descobertos por seus “próximos donos”, muitas plantas e mais de 200 imagens de Nossa Senhora Aparecida de todos os tamanhos.

Episódio de estreia: Mooca
A viagem de compras de antiguidades começa pela Mooca e nossos especialistas terão o desafio de encontrar um objeto ligado à imigração. Sergio recebe uma oportunidade de arte sacra, Luciana se impressiona com algumas joias e Claudino se apaixona por uma bicicleta Caloi Fórmula C. Qual deles achará a antiguidade mais interessante?

Ficha técnica

Produtor – Fabio Golombek
Produtor Executivo – Luiz Alberto Gentile
Diretor – Andre Barmak
Roteirista – Nalu Béco
Diretor de Fotografia – Nelson Mello
Técnicos de Som – Fabio Quintilhano e Leandro Correa
Maquiadora – Giseli Miliozi
Figurinista – Maria Vaz

Classificação Indicativa: livre

TAGGED:
Share this Article