Eliana alcança 106 milhões de pessoas e supera atração concorrente em 94% das vezes, no PNT

Luca Moreira
2 Min Read

Em 2023, o programa dominical do SBT comandado por Eliana Michaelichen registrou excelente desempenho no ranking geral das audiências e consolidou a vice-liderança no PNT, (Painel Nacional da Televisão).

Ao longo do ano, de janeiro a novembro de 2023, a atração do SBT impactou 50 milhões de domicílios em todo o Brasil, totalizando 106 milhões de pessoas. Na média consolidada desse período, “Eliana” marcou 5,4 pontos e garantiu a vice-liderança.

Levando em consideração o horário em que “Eliana” foi ao simultaneamente com a atração concorrente, o dominical do SBT garantiu a segunda colocação em 44 das 47 oportunidades, totalizando 94% das vezes.

Em novembro, a atração garantiu a vice-liderança pelo 7º mês consecutivo, posição que ocupa desde maio de 2023. Nesse período, Eliana acumula 5,5 pontos de média. Índice 12% superior ao registrado pela principal concorrente, que ficou com 4,9 pontos de média.

Grande São Paulo:

Na Grande São Paulo, principal praça do mercado publicitário do país, o programa de auditório do SBT também garantiu a segunda colocação no ranking geral das audiências.

Em 2023, de janeiro a novembro, a atração alcançou 26 milhões de pessoas e consolidou a segunda colocação com 6,2 pontos de média. Ao longo do ano, “Eliana” ficou na vice-liderança em 36 das 48 vezes em que foi ao ar, ou seja, em 75% das oportunidades.

Durante o horário em que foi exibido simultaneamente com o programa de auditório da emissora terceira colocada, a atração do SBT conquistou a vice-liderança em 44 das 47 vezes, totalizando 94% de vitórias.

Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Dom. e Ind. – (Rat%, Cov%, ATS) – Regiões Metropolitanas extrapoladas para todo o Brasil conforme Atlas de Cobertura e EDTV 2023 – Jan a 26/11/23 – Dados arredondados com 1 casa decimal

TAGGED:
Share this Article