Amamos falar sobre séries, torcer pelos personagens e sofrer com os hiatos de temporada. E se tem uma coisa que fizemos muito em 2021, foi maratonar um episódio atrás do outro das séries mais populares do momento, segundo um levantamento feito pela Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online.
Os dados da Semrush, elegem um ranking das séries mais buscadas pelos brasileiros neste ano e, disparando o primeiro lugar com 2.8 milhões de buscas está Round 6. Dona de um enredo intrigante que te faz não querer desgrudar os olhos da TV principalmente depois de ouvir “batatinha frita 123”, a série coreana foi a mais pesquisada desde o seu lançamento em setembro, na Netflix – que por sinal, é o streaming mais assistido no Brasil com a média de 12.2 milhões de buscas só no último ano.
Em segundo lugar está Stranger Things ultrapassando a marca do meio milhão. O elenco de adolescentes – que até ontem eram crianças, como passa rápido! – seguem fazendo sucesso nesta, que é a considerada a série tributo aos clássicos de ficção científica e terror dos anos 80. E para a felicidade dos fãs, foi renovada para mais uma temporada que estreia em 2022.
Greys Anatomy (e suas infinitas temporadas) marca a terceira posição no ranking das séries mais pesquisadas chegando a mais de 462 mil buscas. A partir da virada do ano, a série médica deixa o catálogo da Netflix, mas a Globoplay (4.8 mi) e a Amazon Prime (2.3 mi), que seguem como 2º e 3º streaming mais assistido, garantem que a série continuará disponível.
Já a Disney+, estreia no ranking com WandaVision, série lançada em janeiro deste ano e que conta com a média de 432 mil buscas, marcando o começo das produções das Disney no Universo Marvel. A trama foge do convencional e aborda uma década diferente em cada episódio, fazendo uma verdadeira viagem cheia de easter eggs para os caçadores de plantão.
O bella ciao, bella ciao, bella ciao ciao ciao… Aposto que você cantou no ritmo! La Casa de Papel não poderia faltar no ranking das séries mais assistidas do ano. A primeira temporada da série espanhola foi lançada no catálogo da Netflix em 2017 e desde então os atracadores de macacão vermelho tem roubado corações (ok, trocadilho ruim).
Com quase 400 milhões de buscas, a série ocupa o 5º lugar entre as 10 mais buscadas. Os dados da Semrush consideram as buscas até novembro de 2021, então a segunda parte da última temporada ainda não tinha sido lançada com a cena da morte… Ops!
Já que eu não posso dar spoilers, confira abaixo o ranking completo das séries mais assistidas:
- Round 6 – 2,804,333
- Stranger Things – 517,364
- Greys Anatomy – 462,364
- WandaVision – 432,045
- La Casa de Papel – 373,455
- Bridgerton – 373,000
- Lucifer – 300,182
- Friends – 287,455
- Elite – 272,182
- Master Chef – 253,864
Sobre a Semrush Holdings, Inc. É uma plataforma SaaS de gerenciamento de visibilidade online que permite que empresas globalmente executem otimização de mecanismo de pesquisa, pagamento por clique, conteúdo, mídia social e campanhas de pesquisa competitiva e obtenha resultados mensuráveis de marketing online. A Semrush é líder em oferecer ideias e soluções para empresas criarem, gerenciarem e medirem campanhas em vários canais de marketing. A Semrush, com mais de 67.000 clientes, está sediada em Boston e possui escritórios na Filadélfia, Dallas, Praga, São Petersburgo, Varsóvia e Limassol.