“O negócio é não ficar doente”, explica a nutricionista funcional Denize Costa sobre alimentação saudável!

Luca Moreira
3 Min Read

“Você é o que absorve. O negócio é não ficar doente”. Com esta frase, a nutricionista funcional Denize Costa faz uma releitura da clássica “você é o que você come” para explicar os benefícios da Nutrição Funcional. ” Teu corpo é a tua Ferrari. Você não vai colocar uma gasolina batizada nela. O mesmo acontece com os alimentos absorvidos pelo seu organismo”, explica Denize.

Denize Costa é professora da Educação Básica, Nutricionista. Com suas especialidade em Nutrição Clínica e Funcional. Pós graduanda em Ayurveda, uma especialização que traz tanto a teoria quanto a prática do sistema de medicina tradicional da Índia.

Denize faz questão de alertar quanto aos malefícios de uma alimentação baseada em produtos industrializados, pobre em nutrientes. “Pode comer uma besteira de vez em quando? Pode. Mas, alimentos empacotados não podem ser regras na sua dieta”, explica.

Segundo a nutricionista a qualidade de vida vem do princípio de sentir prazer no viver. Ela explica que se obtém uma boa qualidade de vida com a mudança e melhoria nos hábitos, que agregam tanto no aspecto físico quando no psicológico, podendo elevar de forma positiva a qualidade de vida.

Conhecendo os benefícios da nutrição funcional. Ela afirma que a Nutrição Funcional é uma nova linha, que tem como foco a prevenção dos desequilíbrios do corpo, entendendo que um organismo saudável é resultado daquilo que ele recebe como alimento ou por meio do ambiente em que está inserido. “Neste contexto, o sintoma é apenas uma dica do que deve ser curado e não um fator a ser eliminado temporariamente. Ou seja, a cura está na causa e a causa, geralmente, está na má qualidade da alimentação”, diz a profissional.

Para Denize, “dentro deste novo campo de estudos e aplicação da Nutrição, muitas desordens metabólicas, doenças crônicas ou não, distúrbios alimentares e programação genética são possíveis. Todas elas, por meio de alimentos e fitoterápicos, se distanciando de fármacos e dietas extenuantes”.

“O grande diferencial da Nutrição Funcional é o apreço que se há pela promoção do equilíbrio entre corpo e mente e sua visão ao ser humano como um todo, não apenas focando em um órgão adoecido”, explica Denize.

“Quando um paciente procura a nutricionista para perder peso, invariavelmente, ele chega com vários sintomas de outras desordens que com certeza estão atrapalhando seu emagrecimento. É ali que vamos atuar para colocar este corpo em equilíbrio e então, como consequência de um organismo equilibrado, virá a perda de peso ponderada e segura”.

Conheça mais sobre os trabalhos da especialista no link abaixo.
https://www.instagram.com/nutridenizecosta?igsh=MTc3MjJvOGxvOGpuZw==

Share this Article