Circuito Movimento Pelo Bem terá quatro corridas beneficentes em Joinville

Circuito Movimento Pelo Bem terá quatro corridas beneficentes em Joinville

Rosilene Bejarano
5 Min Read
Circuito Movimento Pelo Bem terá quatro corridas beneficentes em Joinville

Fazer o bem começa pelo primeiro passo.

E foi com essa missão que o Shopping Mueller e a 42K Assessoria Esportiva lançaram o Circuito Movimento Pelo Bem, que terá quatro provas de corrida em Joinville, com o propósito de destinar recursos para instituições beneficentes.

Elas serão realizadas nos meses de março, abril, agosto e outubro, cada mês com uma temática diferente.

Duas das provas já são realizadas há algum tempo, como a Corrida pela Vida, que chega à quarta edição e a Corrida pela Inclusão, que está na segunda edição.

“A ideia de agregar mais duas provas e criar um circuito alia duas iniciativas fundamentais para a vida: cuidar da saúde e exercer o bem ao próximo”, enfatiza a superintendente do Shopping Mueller, Aurea Raquel Pirmann.

Circuito Movimento Pelo Bem

A primeira delas será a Corrida Pelas Mulheres, no dia 24 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A instituição beneficiada será a Casa Renascer, que acolhe gestantes vítimas de violência doméstica ou em situação de vulnerabilidade social.

Na sequência, a 2ª Corrida Pela Inclusão, está marcada para o dia 07 de abril, Mês de Conscientização sobre o Autismo.

Parte dos recursos será destinado ao Núcleo de Atenção Integral à Pessoa Com Deficiência Intelectual e Autismo (Naipe), unidade especializada da Secretaria da Saúde, responsável por promover saúde e desenvolver o potencial cognitivo e psicossocial de seus usuários, mediante o diagnóstico, tratamento e reabilitação.

Agosto será o mês da Corrida Pela Proteção dos Animais, no dia 25.

Esta prova terá como instituição beneficiada a Frente de Ação Pelos Direitos dos Animais (Frada), que trabalha para resgatar e prestar assistência a animais em situação de maus tratos.

A quarta e última do circuito será a já tradicional Corrida Pela Vida, que chega à quarta edição, tendo como beneficiada a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joinville, que constantemente necessita de doações.  Alusiva ao Outubro Rosa, a prova será no dia 13 de outubro.

Como participar

Para os corredores, há a opção de se inscrever de uma só vez em todas as provas, com desconto especial por meio de um combo ou de forma separada, em cada prova do circuito.

Caso o atleta escolha se inscrever nas quatro provas de uma só vez, ele poderá escolher um dos dois tipos de combo: o primeiro é o Combo Premium que, ao adquiri-lo, o atleta já garante a inscrição das quatro provas, a mandala do circuito e mais dois produtos (pochete celular c/ fixador de número de peito e squeeze dobrável).

“O segundo, é o combo simples, em que o atleta garante a inscrição nas quatro provas e a mandala do circuito. Em ambos os combos os atletas terão direito às camisetas e sacolas”, explica Juliano Pereira, responsável técnico da 42K.

No caso do atleta optar em se inscrever separadamente em cada prova, “ele poderá escolher: o Kit Premium, composto por com camiseta, sacola e dois produtos personalizados do circuito.

Ou também, as duas opções tradicionais de kits: o kit completo, com camiseta e sacola, e o kit simples, somente com número de peito e chip.

Na opção de inscrição por provas separadamente, o atleta poderá comprar a mandala no período de inscrição da última prova do circuito, que ocorrerá em outubro”, complementa Juliano.

Mandala do Bem

Os participantes que completarem o circuito receberão a Mandala do Bem, uma espécie de troféu em forma de catavento, que juntará as quatro medalhas das quatro corridas.

Juntas, elas se complementam simbolicamente representando uma mandala, ao mostrar leveza, movimento, positividade e conclusão de um ciclo.

As inscrições podem ser feitas pelos sites www.42k.esp.br e www.muellerjoi.com.br

Liana Trevisan
Jornalista
JP 003750-SC 
(47) 8868-8484
Share this Article