São Paulo recebe primeira edição do Conferência Vozes Mulheres 50+

Rodolfo Gomes
4 Min Read

Projeto que resgata e potencializa a presença feminina de mulheres 50+ no mercado da economia criativa acontece em maio

A existência das mulheres 50+ abriga uma diversidade de talentos e perspectivas valiosas. Seguindo tal premissa, a premiada comunicadora Marta Carvalho, especialista em conexões, idealiza o projeto Conferência Vozes Mulheres 50+: Inspiração e Inovação Além do Tempo. A curadoria singular reunirá diversas convidadas para amplificar vozes e oportunidades para aquelas historicamente sub-representadas. Em sua primeira edição, o projeto acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, no Centro Cultural São Paulo. A conferência reunirá 12 convidadas para comandar uma programação de palestras e workshops. 

O evento, que será gratuito, abre espaço para múltiplas narrativas e como cada uma delas constrói suas perspectivas na indústria da economia criativa e da comunicação. Entre as temáticas que serão abordadas, estão os pilares da tecnologia, literatura, música, vivências corporativas, saúde mental e financeira, liderança e ‘trabalhabilidade’ (ato de desenvolver e renovar habilidades de valor para o mercado de trabalho, por meio do desenvolvimento pessoal e profissional de um indivíduo). 

“É importante reconhecer que a idade não limita a capacidade de criar, inspirar e liderar no campo da economia criativa”, afirma Marta Carvalho, que atualmente exerce o papel de Gerente de Comunicação e Relações Institucionais, na agência FBC Brasil. “Para mim a curadoria antes de tudo é uma cura, um momento de intensa pesquisa e  organização para definir os temas e ementas”, complementa ela que acumula nove prêmios em Cannes Lions, com o trabalho Voz Negra para a Revista Raça, dez troféus no Clube de Criação, e, mais recentemente, um Cannes com o cliente Flash. 

Todas as conexões propostas trarão ainda um senso de pertencimento essencial não só para cada vivência, como para o mercado. “Envelhecer é dar valor ao tempo, é brindar a existência. A Conferência Vozes Mulheres 50+: Inspiração e Inovação Além do Tempo é um encontro para trocas e celebração das mulheridades”, finaliza Marta.

Serviço: 

Data: 24 e 25 de maio

Local: Centro Cultural São Paulo

Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade, São Paulo – SP

Mais informações em breve

Sobre a Marta Carvalho

Brasiliense, filha de pais piauienses, Marta Carvalho é um reflexo de sua diáspora. Exercendo o papel de Gerente de Comunicação e Relações Institucionais na agência FBC Brasil, a comunicadora tem passagens pela Ogilvy, integrando o time criado por Samantha Almeida para atender a Nestlé, além de acumular experiências no campo artístico e musical com a idealização e execução do Festival Satélite061, de 2012 a 2016, um evento multi linguagem que Marta teve a possibilidade de receber artistas como Luiz Melodia, Elza Soares e Gal Costa. 

A partir daí, sua voz foi sendo amplificada e trazendo maior reconhecimento para seu trabalho, sempre pautado pelo afeto e acolhimento, unidos à importância do coletivo. Hoje aos 52  anos, Marta já foi premiada com 9 prêmios em Cannes Lions, em 2022, como Especialista em Conexões para o trabalho Voz Negra para a Revista Raça – além de também ter recebido 10 troféus no Clube de Criação. E, mais recentemente, em 2023, Marta recebeu mais um Cannes com o cliente Flash. 

Agora, em 2024, Marta se dedica ao projeto VOZES MULHERES 50+ que abriga uma  diversidade de talentos e perspectivas valiosas, com o intuito de destacar essas mulheres no campo da economia criativa, como maneira de promover inclusão, equidade e diversidade, além de ampliar suas vozes e oportunidades para aqueles historicamente sub-representados.

Share this Article