O diferencial pode manter seu e-commerce em alta na Black Friday

Luca Moreira
4 Min Read

Artigo por Claudio Dias, CEO da Pagolivre

Com a Black Friday cada vez mais próxima, o e-commerce tenta encontrar diversas maneiras de atrair novos clientes. A experiência no momento da compra faz toda a diferença para que o consumidor não abandone o carrinho e seja fidelizado à determinada loja virtual. Em meus 30 anos de trabalho com o mercado financeiro, aprendi que uma pessoa não vai comprar com determinado lojista se este não oferecer um atendimento de qualidade e personalizado.

Segundo o índice MCC-ENET, o número de vendas online no país aumentou 2,87% entre os meses de junho a julho. Ainda conforme a pesquisa, o faturamento do e-commerce subiu 1,47%. A praticidade e comodidade que o cliente tem para poder comprar e receber direto de casa é uma das razões para o crescimento destes números. Outra é a diversidade nos meios de pagamento, garantindo uma boa experiência de compra.

Sendo assim, é também importante que o lojista ofereça outros meios de pagamentos, como PIX, pagamento recorrente, cartões de crédito e débito, boleto à vista ou parcelado, estas são formas de oferecer opções mais viáveis ao cliente. 

A Black Friday é uma boa oportunidade para o e-commerce utilizar diversos meios de pagamento, aliados a um bom site ou aplicativo de venda, e bons preços, pois nesse período aumenta, consideravelmente, o número de demanda, e os lojistas devem estar preparados, oferecendo opções acessíveis para que todos os tipos de clientes possam pagar suas compras e não abandonarem os carrinhos.

Soluções de Meios de Pagamento

  • Pagamento recorrente por assinatura: vender por recorrência é sinônimo de vender sempre, através dos modelos por assinaturas, planos, mensalidades e o melhor de tudo: sem depender do limite do cartão de crédito do cliente. Liberte-se de obstáculos e faça o seu negócio vender mais.
  • PIX por recorrência: mais uma possibilidade de venda para o público que não tem ou não usa cartão; receba em 1 dia a liquidação das suas vendas; use o Pix nas suas vendas recorrentes; tarifa de apenas R$ 1,99 por Pix liquidado
  • Pagamentos por WhatsApp: o WhatsApp está em 99% dos celulares brasileiros, segundo Panorama Mobile Time/Opinion Box 2020, e por isso ele é essencial para a aplicação das suas vendas. Simplifique o seu processo de cobrança e seja mais plural com praticidade, menos inadimplência e efetividade.
  • Gateway de pagamentos: aceite todos os meios de pagamento em sua loja virtual com segurança e comodidade; interface que viabiliza a transmissão segura de dados entre clientes, comerciantes e bancos durante os pagamentos online; comunicação direta com a adquirente; fácil integração com plataformas de e-commerce e segurança máxima em transações.
  • Link de pagamentos: direcione seus clientes diretamente ao ambiente de pagamento, com versatilidade e segurança. Rapidez, venda de forma eficiente pelas redes sociais, e-mail, SMS ou WhatsApp. Checkout, utilize links personalizados para facilitar o acesso do cliente ao ambiente de pagamento. Segurança, além de ganhar velocidade nas cobranças, garantimos a segurança das operações no mais alto nível do PCI DSS, o Compliance Nível 1.

* Claudio Dias, formado em Matemática na FMU e Gestão Empresarial na FGV, acumula mais de 30 anos de experiência na área de tecnologia e inovação. Foi fundador da Gopay e é CEO da Pagolivre, especializada em meios de pagamento e recorrência.

TAGGED:
Share this Article