Mara Duarte, do Grupo Rhema, terá palestra no ExpoTEA, que acontece nos próximos dias

Luca Moreira
4 Min Read

Evento dedicado ao Autismo une melhores profissionais e informações sobre o tema 

Nos próximos dias 7, 8 e 9 de junho acontece o ExpoTEA, uma exposição internacional dedicada ao autismo, onde empresas e profissionais que são referência no ramo se reúnem para conscientizar e promover o entendimento sobre o transtorno do espectro autista. 

A programação contará com a palestra de Mara Duarte, neuropedagoga, psicopedagoga, psicomotricista e coach educacional, além de diretora do Grupo Rhema Neuroeducação. “A palestra será focada na importância do suporte de inteligência emocional para professores que trabalham com TEA”, conta ela.

Segundo Mara Duarte, é fundamental que os profissionais da área de educação invistam cada vez mais em conhecimento para que saibam como agir com a neurodiversidade em sala de aula, estimulando de forma prática o aprendizado e o desenvolvimento dos alunos. “Entendemos que cada aluno é um universo e deve ser entendido e respeitado em suas particularidades, e é preciso que os professores tenham suporte e estratégias para agirem de forma eficaz”, afirma. 

O ExpoTEA tem como missão empoderar e unir, focando na neurodiversidade e na inclusão. É voltado tanto a profissionais que lidam com o tema quanto a familiares que buscam apoio e orientação “Ao participarmos do ExpoTEA, ressaltamos nossa missão de levar conhecimento  relacionado à neurodiversidade, ajudando cada professor e profissional da área a contribuir para um ecossistema mais compreensivo e inclusivo”, diz Mara.

Ao longo da EXPO TEA serão realizadas palestras, painéis de discussão e workshops abordando diferentes aspectos relacionados ao autismo, desde a compreensão de suas diferentes formas até estratégias de inclusão e apoio para indivíduos no espectro. Também serão apresentadas inovações em terapias e recursos tecnológicos que podem auxiliar no desenvolvimento e na qualidade de vida das pessoas com autismo. Para mais informações e acesso à programação completa basta acessar o site do evento.

SERVIÇO:

Palestra “Cuidando do Cuidador: Suporte de Inteligência Emocional para Professores que Trabalham com Crianças com TEA”, com Mara Duarte

Quando:  7 de junho às 17:40h no palco principal do ExpoTEA

Onde: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333

Mais informações: https://expotea.com.br


Sobre Mara Duarte da Costa

Mara Duarte da Costa é neuropedagoga, psicopedagoga, psicomotricista e coach educacional, além de diretora do Grupo Rhema Neuroeducação. Além disso, atua como mentora, empresária, diretora geral da Fatec e diretora pedagógica e executiva do Grupo Rhema Neuroeducação. As instituições já formaram mais de 80 mil alunos de pós-graduação, capacitação on-line e graduação em todo o Brasil. Para mais informações, acesse o site rhemaeducacao.com.br ou pelo instagram.com/maraduartedacosta.

Sobre o Grupo Rhema

O Grupo Rhema Neuroeducação foi criado por Fábio da Costa e Mara Duarte da Costa há mais de 14 anos com o objetivo de oferecer conhecimento para profissionais da educação e pessoas envolvidas no processo do desenvolvimento infantil, tanto nas áreas cognitivas e comportamentais, quanto nas áreas afetivas, sociais e familiares. 

A empresa atua em mais de 20 países, impactando a vida de milhões de pessoas pelo mundo com cursos de graduação, pós-graduação, cursos de capacitação e eventos gratuitos. Para mais informações, acesse o site rhemaeducacao.com.br ou pelo instagram.com/maraduartedacosta.

Share this Article