As mulheres têm buscado cada vez mais espaço em um cenário que era considerado erroneamente masculino. Isso pode ser visto nos números avaliados pelo LinkedIn que mostra que houve um aumento de 41% do sexo feminino no empreendedorismo no ano de 2020, colocando o Brasil na posição 27° dos países com maior liderança do gênero.

Os avanços na garantia dos direitos das mulheres e da equidade entre os sexos opostos, tem ajudado no crescimento do ser feminino no mundo dos negócios. Segundo pesquisa realizada pela Organização Internacional do Trabalho, as empresas que se preocupam com o impacto da diversidade de gênero mostram um crescimento no lucro de 5 a 20%.

Um dos grandes exemplos do ramo empresarial é a especialista em micropigmentação de sobrancelhas e lábios, Vanessa Medeiros. Recentemente, a profissional da estética esteve presente no evento ‘Como uma Fênix – O Despertar’ idealizado por Luciana Brancallião, falando sobre como se tornar um profissional de sucesso. Ela palestrou ao lado de Léo Áquilla, que contou com Thammy Miranda que estava a acompanhando e apoiando o evento.

O evento contou com a participação de outros diversos profissionais do ramo que obtiveram bastante conhecimento através dos ensinamentos passados pela especialista. Vanessa venceu em abril um campeonato internacional de micropigmentação e foi vice campeã em Paris em um concurso de micropigmentação de sobrancelhas fio a fio no dermógrafo.

Assessoria: Xênia Dandrade