Empresários cariocas se unem para ajudar o Rio Grande do Sul

Luca Moreira
2 Min Read

Solidariedade em ação: Carretas de Doações com Toneladas de Insumos Seguem para o Sul

A calamidade ambiental que atingiu praticamente todo o Rio Grande do Sul vem mobilizando o país, com a manifestação solidária da população em favor do povo gaúcho. São quase 150 pessoas que perderam a vida com inundações e quedas de barreiras, além de centenas de desaparecidos e milhares de desalojados, impactando mais de 2,1 milhões de pessoas em 447 municípios.

No Rio de Janeiro, de forma espontânea, empresários de vários setores se uniram nessa corrente humanitária de ajuda. “Mobilizamos alguns amigos empresários dos setores de alimentos, bebidas e transportadoras numa força-tarefa para essa ajuda”, diz o empresário do setor de cosméticos, Ivo Barroso.

“Nós, da Skafe Cosméticos, enviamos volumes importantes de itens de material de higiene, como shampoos, sabonetes, cremes, condicionadores, enfim, tudo o que é possível para ajudar as vítimas da tragédia climática”, explica Ivo, que é sócio da empresa.

Duas carretas de doações já estão a caminho do Rio Grande do Sul. “Esperamos encaminhar para a região tantas carretas quantas pudermos organizar, inclusive com roupas que estão sendo doadas em pontos disponibilizados por parceiros, ajudando assim a minimizar o sofrimento dos gaúchos, que passam por situação lamentável”, conclui Ivo Barroso.

Share this Article