Em movimento ESG, Creamy diminui 75% de plástico e reduz impacto ambiental com lançamento de produtos em refil

Luca Moreira
4 Min Read

Já conhecida por outras iniciativas sustentáveis, a marca possibilitará que o consumidor tenha cerca de 15% de economia na aquisição das embalagens reutilizáveis

De acordo com o WWF (Fundo Mundial para a Natureza), o Brasil é o quarto país do mundo entre os que geram mais lixo plástico. A Creamy, referência em autocuidado e dermocosméticos de alta performance, apoia o movimento de beleza sustentável – como uma resposta ao impacto ambiental causado pelo excesso de plástico – e lançou versões refil de cinco produtos de seu portfólio, reduzindo em 75% o uso desse material.

Com a novidade, os clientes podem reutilizar as embalagens de retinol, vitamina C e os ácidos mandélico, glicólico e lático. E, para estimular ainda mais essa iniciativa sustentável, na compra de cada um deles o consumidor obtém cerca de 15% de economia se comparado ao produto com a embalagem completa.

Segundo Gabriel Beleze, CEO do Grupo Skelt (detentor da Creamy e Skelt Cosmetics), a ideia do lançamento é associar a sustentabilidade à inovação, com a manutenção da mesma qualidade já conhecida do público. “Os refis são fabricados pela mesma cadeia produtiva dos produtos regulares e também instruímos sobre a forma certa de trocá-los. Tudo isso facilita a jornada de cada pessoa que não só ama o skincare como nós, mas também acredita que a beleza deve ser consciente”, diz.

Além dessa ação, a empresa possui outras iniciativas ESG como o projeto social com a Polen, em que uma parte das vendas do e-commerce é revertida para ONGs de diversas causas; o selo “Eu reciclo”, pelo processo de reciclagem proporcional a todo plástico que a companhia emite; e, é claro, diferentes produtos cruelty-free, veganos e partes do movimento de clean beauty.

Como trocar o refil

O recipiente que armazena a fórmula é exatamente o mesmo das embalagens originais, mas não acompanha o invólucro colorido e o pump branco. Por essa razão, há uma tampa de rosquear para vedar o frasco.

Para fazer a troca do refil é muito simples: primeiramente, desencaixe a tampa na parte lateral para destravar. Depois, tire a tampa e o refil de dentro do frasco. Com uma mão, segure firme o refil e com a outra gire a tampa no sentido anti-horário, desprendendo-a do refil.

Lave o refil usado e faça o descarte no lixo reciclável. Pegue seu novo refil e tire a tampa, girando no sentido anti-horário. Segure seu refil novo e encaixe a tampa nele, girando no sentido horário, até ficar bem firme. Por fim, coloque-o novamente no frasco da embalagem.

Sobre a Creamy

A Creamy é referência no desenvolvimento de dermocosméticos com fórmulas tecnológicas e inovadoras e foi criada em 2019, por um especialista no assunto, Luiz Romancini, médico pós-graduado em Dermatologia.

Com o objetivo de democratizar o acesso a produtos de qualidade e acessíveis, a marca é pioneira ao trazer fórmulas inteligentes com alta concentração de ativos comprovadamente eficazes e com excelente custo-benefício, transformando a  rotina de skincare de milhares de pessoas ao redor do mundo.

Share this Article