4ª Feira de Empregabilidade acontece em Santos, com o objetivo de gerar 100 novas vagas de empregos na região

Rodolfo Gomes
3 Min Read

Evento promovido pelo Grau Educacional promete movimentar o mercado

Com o objetivo de gerar oportunidades de emprego e auxiliar a população local no momento da busca por trabalho, o Grau Técnico de Santos promoverá a 4ª edição da Feira de Empregabilidade, no próximo dia 29 de maio, tendo como meta a criação de aproximadamente 100 novos postos para quem comparecer no evento.

A Feira acontece em um momento muito importante para a região, visto que a taxa de desemprego no Brasil apresentou alta de 7,9% no primeiro trimestre de 2024, segundo o IBGE. A Baixada Santista vem se segurando nesses números, apesar de ter perdido mais de 600 vagas em janeiro desse ano e tem se mantido melhor que em 2023, de acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

“Como nossa expertise é a formação profissional das pessoas, temos consciência do quanto é importante realizarmos ações que as aproximem das reais opções oferecidas na região”, afirma Rodrigo Porto Carreiro, gestor da unidade Grau Técnico na cidade.

A última edição em novembro do ano passado contou com a participação de 300 pessoas e estima-se que cerca de 150 novos cargos foram gerados. “Nosso objetivo é continuar trazendo informação e empregabilidade para região”, explica Agatha Simini, coordenadora do Grau Técnico.

Para participar do evento basta levar RG e currículo atualizado. Além das vagas já disponíveis, os interessados terão palestras sobre a empregabilidade e a importância do curso técnico no mercado de trabalho. Tudo gratuito.

Nesta edição, a Feira de Empregabilidade conta com a parceria de mais de 10 empresas participantes: Clínica Amor Saúde Santos, ASPPE Prepara Jovem, Kammers Assessoria, Óticas Rufino, Maislaser, Ti Esti, KNN Idiomas, MMcred, Light People BPO RH, Associação dos Ilpis, entre outras.

O evento acontece das 13h às 17h, no Grau Técnico de Santos, localizado na Avenida São Francisco, 23, Centro.

Sobre o Grau Técnico

O Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com mais 130 unidades, presente nas cinco regiões do país, a rede oferece mais de 30 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de 18 meses a dois anos, com aulas três vezes na semana. Atualmente o Grau, já possui mais de 200 mil alunos matriculados e mais de 10 mil alunos encaminhados ao mercado de trabalho.

Serviço:

4ª Feira de Empregabilidade de Santos

Data: 29 de maio, quarta-feira, das 13h às 17h

Local: Grau Técnico – Avenida São Francisco, 23, Centro

Informações: (13) 3219-7724 / (13) 98178-2230

Share this Article