2º ENACEX: Especialistas de todo o Brasil se reúnem em Salvador para discutir temas relacionados a leis e conflitos em condomínios

Rodolfo Gomes
4 Min Read

(Foto: Raí Nascimento)

Direito Condominial: Encontro de advogados, especialistas, síndicos e gestores acontece nessa sexta e sábado (24 e 25 de maio), no hotel Mercure

2º ENACEX: Especialistas de todo o Brasil se reúnem em Salvador para discutir temas relacionados a leis e conflitos em condomínios

Direito Condominial: Encontro de advogados, especialistas, síndicos e gestores acontece nessa sexta e sábado (24 e 25 de maio), no hotel Mercure

O 2º Encontro Nacional dos Experts em Condomínios – ENACEX 2024 é um evento presencial que vai reunir em Salvador advogados e profissionais do Direito Condominial de todo o Brasil, como síndicos, gestores e renomados especialistas do mercado. Ele vai ocorrer nos dias 24 e 25 de maio, das 8h às 19h, no hotel Mercure, Rua Fonte do Boi, 215, no Rio Vermelho.

Entre os assuntos que serão abordados no ENACEX estão: segurança no condomínio; a atuação do síndico, do advogado e do mediador na gestão condominial; atividades comerciais exercidas por moradores em condomínios residenciais; como manter o caixa do condomínio saudável; importância da Convenção Condominial; LGPD em condomínios; os desafios e oportunidades da biometria facial nos condomínios; a comissão no condomínio como assessoria á gestão do síndico; questões jurídicas, no âmbito trabalhista-previdenciária, relacionadas aos funcionários de condomínios residenciais; como destituir um síndico; atuação jurídica em condomínios através de Gestão Normativa e Organizacional; o diálogo como a ponte para a solução da inadimplência condominial, com exemplos reais relativos a cases de sucesso; contratação de empresas terceirizadas, pets em condomínios; como proceder no caso de violência doméstica em condomínios; fumantes em condomínios; assédio no ambiente de trabalho condominial; como proceder em brigas entre vizinhos; cuidados e regras para o uso de espaços comuns dos condomínios por menores de idade; vagas de garagem e sua acessibilidade nos condomínios.
“Conflitos nas assembleias que prejudicam sua regularidade e eficiência. O que fazer para mudar esse cenário?” é o tema que a dra. Jamile Vieira, especialista em Direito Condominial, irá abordar em sua palestra , durante o 5º painel, no sábado, ás 13h40. Mais de 20 profissionais renomados realizarão palestras nos dois dias do evento.

O evento, que é idealizado e coordenado por dra. Andrea Resque, síndica, advogada das áreas condominial e imobiliária, tem o objetivo de discutir questões de relevância nacional, com impacto na sociedade e na mídia brasileira e ainda e, através da troca de experiência buscar soluções inovadoras por meio serviços de qualidade para o setor. Não abrimos muitas cotas de patrocínio justamente porque buscamos qualidade na informação à disposição do público alvo, o que não acontece quando há excesso de propaganda e marketing, você tem a chance de se tornar um parceiro que chegou para ficar e se juntar à Comunidade de Experts em Condomínios.

“O hotel será o palco de grandes oportunidades de negócios, conhecimentos e networking para o seguimento condominial e imobiliário. O evento é essencial para o nicho debatido. Atualmente, a Comunidade de Experts em Condomínios – CEX Nacional se reúne uma vez ao ano no ENACEX, em Salvador, com, menos, mais seis encontros de suas regionais: Norte, Centro Oeste, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Sul do Brasil”, explica a advogada Jamile Vieira.

Agendamento de entrevistas com a assessoria oficial do 2º ENACEX 2024 – Sugestão de entrevistadas: dra. Jamile Vieira e dra. Andrea Resque.

Share this Article