William Augusto reúne Paloma Possi e Cleber Ao Cubo na faixa “Comprou”

Rodolfo Gomes
7 Min Read

Faixa faz parte do projeto “Simples”

Dando sequência ao lançamento do projeto “Simples”, o produtor musical William Augusto apresenta a segunda faixa do álbum intitulada “Comprou”. A faixa foi escrita pelo próprio William em parceria com Cleber Ao Cubo. William também assina a produção, arranjos e mixagem. A masterização ficou a cargo de Luciano Vassão.

– A mensagem da música é o quanto Jesus nos conhece e nos ama e passa pelo processo da necessidade da nossa alma e espírito em termos Ele conosco. “Comprou” também fala sobre o nosso novo nascimento e sobre quem somos – relatou William.

Além de parceiro de composição, Cleber Ao Cubo divide os vocais com Paloma Possi.

– Gravar com a Paloma é sempre uma experiência nova, já que ela tem essa multifaceta musical, mas também é gratificante porque ela é uma mulher consagrada a Jesus, por isso canta com propriedade. O Cléber é um amigão, ótimo rapper e tê-lo no projeto é uma grande alegria – comemora.

Dona de um soprano inconfundível, Paloma Possi conta que o convite para compor o time de cantores do álbum “Simples” aconteceu durante uma conversa de telefone com o produtor musical.

– Quando veio o convite, pude sentir um mix de emoções contendo satisfação e um pouco de medo de não conseguir atender as expectativas. Estávamos todos reunidos num local especial e que trouxe essa alegria de rever pessoas que fizeram parte de uma parte importante da minha vida e agora estamos juntos num projeto que não nasceu com a intenção de ser um produto, mas de juntar os amigos para fazer algo juntos que todos amam fazer. Nesse álbum tem entrega, tem coração, tem adoração e evangelismo – resume Paloma.

Vocalista do grupo de rap Ao Cubo, Cleber disse que participar de qualquer projeto de William Augusto “é uma experiência incrível e enriquecedora”. Para ele, cantar “Comprou” é como “falar com sua própria alma”.

– A gente sempre aprende algo e é ministrado pelo Espírito Santo e poder compartilhar dessa construção é um privilégio e uma honra. Essa canção traz uma mensagem de segurança e esperança quando estamos nEle e faz nossa alma entender que o Senhor sempre esteve lá e sempre estará lá cuidando de tudo – afirma o rapper.

O álbum “Simples” terá um total de sete faixas ao vivo e conta com Samuel Costa (baixo), Jeff Arantes (guitarra) e Cleverson Silva (bateria). Na parte vocal, William Augusto conta com um coral dirigido por Eduardo Nikiba e as participações de Rodrigo Mozart, Paloma Possi, Cleber Ao Cubo, Paulo Zuckini, Marsena, Jéssica Augusto, Gui Augusto, Julio Cesar e Luana (filha do Cleber Ao Cubo).

A primeira faixa de trabalho disponível em todas as plataformas digitais é “Perto do Fogo”, que traz a participação de Rodrigo Mozart.

CONHEÇA MAIS SOBRE WILLIAM AUGUSTO

William Augusto deu seus primeiros passos na música aos quatro anos de idade quando, segundo ele, aprendeu a fazer um ré maior no violão. Grande parte da sua infância foi dedicada à música. Com nove anos, ele tocava guitarra, baixo, bateria e teclado na igreja. Aos 14 produziu seu primeiro trabalho e foi quando começou oficialmente na carreira de produtor musical, tendo sua principal referência no americano Tom Brooks, arranjador e produtor musical da Integrity Music e da Hosanna Music e que já assinou trabalhos de Aline Barros, Michael W. Smith e Abraham Laboriel.

No final de 2017, ele deu início ao projeto “Soaking in His Presence”, que, na tradução literal seria “Imersão na Sua Presença”, que tem 16 volumes lançados. O canal do Soaking in His Presence no YouTube tem mais de 300 mil inscritos e soma quase 90 milhões de visualizações.

– É um tipo de música pensado para facilitar a concentração e é usado para estudar, meditar, se concentrar, mas especialmente para se conectar com Deus e ouvir a voz dEle que é o mais importante. Em resumo, é um instrumento que facilita silenciar as vozes do dia a dia e dos problemas e nos direciona a essa sensibilidade de ouvir a voz do Pai – detalha William Augusto.

Paralelo ao “Soaking in His Presence”, o produtor lançou os projetos “Piano & Hope” e “LOFI & Hope”, que também traduzem essa atmosfera que usa o instrumental para ajudar o ouvinte a se conectar com o divino.

– “Piano & Hope” tem o piano como protagonista com melodias fáceis de digerir e tem mais melodia que o “Soaking in His Presence”. Já o “LOFI & Hope” tem um som mais irregular, mais “sujo” com uma pulsação mais alegre pelas melodias que leva – explica.

Em relação ao seu novo projeto para o ano de 2024, William Augusto espera que o álbum “Simples” consiga transmitir realmente o que as letras estão dizendo e que ele não seja mais um nos apps de música. O músico deseja que cada canção “leve as pessoas a esse lugar de paz que é perto de Jesus”.

Ouça a canção “Comprou”, de William Augusto com a participação de Paloma Possi e Cleber Ao Cubo, nas plataformas digitais: https://onerpm.link/Comprou

Assista ao clipe da canção “Comprou”, de William Augusto com a participação de Paloma Possi e Cleber Ao Cubo, no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=R1T7EOpj3oA

Share this Article