Vital Brazil explora amor e melancolia em novo single: “Sobre Samba e Saudade (rir de doer)”

Luca Moreira
6 Min Read

A música, que nasceu de um momento melancólico de domingo à noite, evoluiu para um samba poderoso que promete emocionar e fazer dançar ao mesmo tempo

Ouça agora o single “Sobre Samba e Saudade (rir de doer)”

A banda Vital Brazil, conhecida por sua fusão única de gêneros musicais, lança seu novo single “Sobre Samba e Saudade (rir de doer)” no dia 31 de maio pela Marã Música. A faixa é um verdadeiro canto de força ao amanhã, explorando as complexidades da vida amorosa e social com uma melodia envolvente e uma mensagem potente. 

A canção aborda a inevitabilidade das segundas-feiras que chegam após os domingos melancólicos, destacando a continuidade da vida independentemente dos desafios. “Um amor e um domingo não são para sempre. Nada muda, a ‘segunda’ sempre vem em seguida independente da melancolia, faz parte da vida,” explica a banda. A letra reflete um paralelo entre a vida amorosa e a vida social, celebrando a resiliência e a garra necessárias para enfrentar os obstáculos cotidianos.

“Por todo domingo que não deva acabar”, é o desejo da Vital Brazil para todos os brasileiros que, com muito esforço e determinação, buscam realizar seus sonhos e encontrar um amor. “Vivemos isso. Onde crescemos, em Diadema (SP), aprendemos que, apesar de todos os problemas (amorosos ou não), a vida não pode parar,” comenta a banda, ressaltando a importância de manter a força e a perseverança.

“Sobre Samba e Saudade (rir de doer)” é descrita pela banda como a faixa que mais define a essência da Vital Brazil. “É uma das nossas maiores apostas do nosso lado ‘pop sujinho’. Esse single é uma mistura de gêneros com uma mensagem forte que acaba originalizando nosso DNA,” afirma a banda. A colaboração com o produtor Henrique Bone Guimarães trouxe um toque especial à música, adicionando elementos percussivos que enriqueceram ainda mais a faixa. “Ele trouxe elementos que somaram muito com essa parte mais percussiva da música, juntos chegamos em um lugar muito original.”

A música, que nasceu de um momento melancólico de domingo à noite, evoluiu para um samba poderoso que promete emocionar e fazer dançar ao mesmo tempo. “Deixamos nossas influências vindas das mais diversas direções aparecer na música. É um som com muita força que vai emocionar e fazer dançar ao mesmo tempo, como em uma roda de samba.”

Com “Sobre Samba e Saudade (rir de doer)”, a Vital Brazil busca mostrar ao mundo sua identidade musical única e transmitir uma mensagem de perseverança. “Mostrar pro mundo que essa é a nossa cara, nosso som, que tem algo especial e original nessa sonoridade. Além de passar uma mensagem de perseverança, sobre saber passar nos momentos de dificuldade”, destaca a banda. A expectativa para o lançamento é alta. “Queremos mostrar nossa versatilidade, atingir as pessoas com uma mensagem poderosa e dificultar ainda mais a vida de quem tenta rotular a Vital com algum gênero musical específico (risos).  Além de sabermos que vamos subir um patamar depois desse lançamento,” concluem.

CONFIRA A LETRA DE “SOBRA SAMBA E SAUDADE (RIR DE DOER)”

Você incendeia o meu lar 

E diz, qualquer coisa pra me conquistar 

Eu sei, é mais errado do que roubar

Gostei, de ter visto o pôr do sol no sofá 

Ahã, aha. 

Eu quero te ouvir cantar

Em qualquer língua

Em qualquer nota 

Por todo domingo que não deva acabar 

Por todo samba e feira 

Avisa que eu vou chegar

Mesmo sem eira e nem beira 

É rir de doer 

É querer de chorar

Avisa que eu apostei 

Tudo que tinha pra ganhar, pra ganhar 

 

É rir de doer 

É querer de chorar

Avisa que eu apostei 

Tudo que tinha pra ganhar, pra ganhar 

 

Por todo domingo que não deva acabar 

Por todo samba e feira 

Avisa que eu vou chegar

Mesmo sem eira e nem beira 

É rir de doer 

É querer de chorar

Avisa que eu apostei 

Tudo que tinha pra ganhar, pra ganhar

É rir de doer 

É querer de chorar

A vida que eu apostei 

E Tudo que tinha pra ganhar, pra ganhar

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais Vital Brazil

Instagram 

YouTube

TikTok

Redes Sociais Marã Música

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Share this Article