TRAVIS lança novo single “Raze The Bar” com os amigos Chris Martin e Brandon Flowers

Luca Moreira
8 Min Read

(Travis por Steve Gullick)

DO NOVO ÁLBUM L.A. TIMES  PREVISTO PARA 12 DE JULHO DE 2024 VIA BMG, PRÉ ENCOMENDE AQUI

Ouça, AQUI

São Paulo, 10 de maio de 2024 – Travis, os gigantes compositores de Glasgow, ganhadores de vários prêmios BRIT e Ivor Novello, apresentam a segunda faixa “Raze The Bar” de seu próximo álbum L.A Times, que será lançado em 12 de julho pela BMG.

L.A. Times é nosso álbum mais pessoal desde The Man Who. Havia muita coisa importante para escrever naquela época, as placas tectônicas tinham mudado na minha vida. Eu tinha 22 anos quando estava escrevendo aquelas músicas. Elas eram minha terapia. Mais de 20 anos depois, as placas se deslocaram novamente. Há muito sobre o que falar.” – Fran Healy

Uma história agridoce sobre o fechamento do Black & White Bar, um local muito apreciado em Nova York pela banda e por vários artistas locais, desde The Strokes até o “padrinho da arte de rua” Richard Hambleton. “Raze The Bar” utiliza a composição magistral de Fran para contar sobre uma última noite fictícia no bar do Greenwich Village com todos os personagens frequentes (a equipe do bar e os proprietários Johnny T Yerington e Chris Yerington agora estão imortalizados na arte do single) antes de fechar para sempre. De acordo com o tema da faixa, “Raze The Bar” mostra Travis cercado de amigos. Chris Martin, do Coldplay, e Brandon Flowers, do The Killers, juntaram-se à festa, fornecendo vocais adicionais na faixa – uma medida da admiração que o Travis ainda tem pelas bandas que surgiram depois dele. 

Falando sobre “Raze The Bar”, Fran Healy diz:

“Havia um ótimo bar na cidade de Nova York. Não tinha nome, mas todos o chamavam de Black and White (Preto e Branco) por causa do toldo listrado em preto e branco que ficava na entrada. Eles tinham noites de poesia, ótimos DJs, noites de microfone aberto. Se você fez um show no Irving Plaza ou no Webster Hall, é provável que tenha ficado no Black and White até altas horas da madrugada. Um dos proprietários, Johnny T, atendeu a muitos artistas e bandas ao longo dos anos. Se o bar pudesse falar, que história ele contaria. Durante a pandemia, o proprietário se recusou a negociar um aluguel reduzido e eles tiveram que fechar. Então, no meio da noite, eles apareceram com um caminhão e removeram todos os vestígios e acessórios do bar. Em seguida, eles pintaram de branco todo o espaço para que isso nunca mais se repetisse. “Raze the Bar” é uma música sobre uma última noite fictícia no bar. Johnny está lá, Jack, Richard e o irmão de Johnny e o  co-proprietário do bar, Chris. As  participações especiais foram quase uma reflexão tardia! Liguei para Chris Martin em pânico porque não conseguia descobrir qual deveria ser a sequência da faixa. Quando Chris a ouviu, ele disse: ‘Essa música é a melhor coisa que você já escreveu! E como ele e Brandon Flowers moram bem perto…”

L.A. Times vê Travis embarcar em uma nova e ousada era; uma conquista incrível que chega 25 anos depois que a banda lançou seu álbum número 1 The Man Who, um disco certificado 9 vezes como Platina somente no Reino Unido.

Produzido por Tony Hoffer (Air, Beck, Phoenix), L.A. Times foi escrito por Fran Healy em seu estúdio na periferia de Skid Row, Los Angeles, a cidade que ele considera seu lar na última década. Ele o descreve como o “álbum mais pessoal de Travis desde The Man Who”. Suas dez músicas mostram seu criador inevitavelmente tentando entender o caminho que percorreu até chegar a esse ponto – um sentimento refletido na impressionante foto da capa do álbum. Ecoando alguns dos discos mais queridos de Travis – The Man Who, The Invisible Band e The Boy With No Name – somos recebidos novamente por quatro figuras distantes em um ambiente vasto, dessa vez sob o concreto e o brilho do centro de Los Angeles à noite. Uma formação ininterrupta desde sua criação na Glasgow School of Art nos anos 90, as coordenadas de sua extraordinária jornada juntos são marcadas pela última de uma série de imagens impressionantes do fotógrafo de renome mundial e colaborador da Travis há mais de 20 anos, Stefan Ruiz.

Travis iniciará uma grande turnê no verão de 2024, com a confirmação de que se apresentará com o The Killers em sua turnê de 16 datas no Reino Unido durante os meses de junho e julho, retornando à Europa para sua primeira turnê principal no continente desde 2016, de agosto a setembro, com mais shows no Reino Unido a serem anunciados em breve.

L.A. Times está disponível digitalmente, em CD e vinil. O álbum também está disponível em um pacote limitado de luxo com 2 CDs, que inclui uma versão simplificada do álbum L.A. Times, gravado entre a sala de estar de Dougie Payne, em Glasgow, e a sala de estar de Fran Healy, em Los Angeles.

A HMV e as lojas independentes têm uma edição limitada de vinil marmorizado verde e a loja oficial da banda tem uma edição limitada exclusiva de vinil amarelo e pacotes de produtos. Faça sua pré-encomenda aqui.

Datas da turnê com The Killers

12 de junho 3Arena, Dublin, Ireland

14 de junho 3Arena, Dublin, Ireland

15 de junho 3Arena, Dublin, Ireland

18 de junho Co-op Live Arena, Manchester, UK

19 de junho Co-op Live Arena, Manchester, UK

21 de junho Co-op Live Arena, Manchester, UK

22 de junho Co-op Live Arena, Manchester, UK

25 de junho OVO Hydro, Glasgow, UK

26 de junho OVO Hydro, Glasgow, UK

27 de junho OVO Hydro, Glasgow, UK

4 de julho O2 Arena, London, UK

5 de julho O2 Arena, London, UK

7 de julho O2 Arena, London, UK

8 de julho O2 Arena, London, UK

10 de julho O2 Arena, London, UK

11 de julho O2 Arena, London, UK

Capa do álbum L.A. Times

L.A. Times – Lista de Faixas

1 – Bus

2 – Raze the Bar

3 – Live It All Again

4 – Gaslight

5 – Alive

6 – Home

7 – I Hope That You Spontaneously Combust

8 – Naked In New York City

9 – The River

10 – L.A. Times

Conecte-se com Travis

Youtube | X | Facebook | Instagram | TikTok | Website | Store

Share this Article