Sabrina Carpenter e Jonas Blue lançam “Alien”

7 Min Read

Está disponível hoje o novo single da cantora norte-americana Sabrina Carpenter e do DJ, produtor e compositor britânico Jonas Blue. “Alien” foi co-escrita por Sabrina, Jonas e Janee “Jin Jin” Bennett, e produzida, arranjada, gravada e mixada por Blue.

Para promover o single, Sabrina Carpenter e Jonas Blue vão se apresentar juntos pela primeira vez no dia 21 de março, no programa Jimmy Kimmel Live! O vídeo oficial da música, gravado recentemente em Londres, será lançado mundialmente no final do mês.

“Alien” marca a primeira colaboração entre os dois artistas em ascensão da cena pop. “Há mais de um ano eu mandei uma mensagem no Twitter para Jonas falando o quanto gostava de uma de suas músicas e eles me mandou uma mensagem direta… agora, aqui estamos nós”, explica Sabrina sobre a criação da faixa. “A escrevemos pensando sobre como você pode vir a se sentir alienado dentro de suas próprias emoções. Ela foi inspirada pelas palavras que ficam em nossa cabeça quando um relacionamento não está muito definido”.

“Foi um prazer trabalhar com um talento tão surpreendente quanto a Sabrina nesta música. Que profissional! Fomos para o estúdio com um quadro em branco, juntamente a uma compositora de Londres, chamada Jin Jin, e saímos com esse conceito super legal de ‘Alien’”, acrescenta Jonas. “É uma música de amor, mas é mais profunda e te leva para uma jornada metafórica. Ela fluiu facilmente e eu consegui unir diferentes estilos, além das marcas que fazem parte da minha identidade como artista”, conclui.

Sobre Sabrina Carpenter

A cantora, compositora e atriz de 18 anos, Sabrina Carpenter lançou seu primeiro disco, “Eyes Wide Open” em 2015, quando tinha apenas 15 anos. Os temas do álbum refletem os três anos anteriores da vida da artista. Em 2016, ela lançou o Segundo trabalho que recebeu certificado de Ouro, “EVOLution”, e saiu para se apresentar em uma turnê esgotada de mesmo nome, que viajou por mais de 35+ cidades dos Estados Unidos. Na primavera de 2017, ela se juntou a The Vamps como convidados especiais da turnê, também esgotada, de Ariana Grande, a Dangerous Woman, que passou pelo Brasil, e depois saiu na The De-Tour, com mais de 30 apresentações durante o verão americano. Antes da The De-Tour, Sabrina co-escreveu seu novo single “Why”, considerado pela Billboard antes de seu lançamento como “boas promessas que estão por vir”, e que depois se consagrou como hit chegando ao Top 40 das rádios norte-americanas. Ela já se apresentou em diversos programas de TV renomados como The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, The Late Late Show with James Corden, TODAY Show e LIVE! with Kelly & Ryan. Os vocais de Sabrina estão no single mais recente do duo Lost Kings,“First Love,” lançado em outubro de 2017. E para fechar o ano em grande estilo, Sabrina Carpenter se apresentou no festival anual Jingle Ball do iHeartRadio. Sabrina está atualmente em estúdio escrevendo seu terceiro álbum que está marcado para ser lançado no final do ano. Como atriz, Sabrina atuou como Maya Hart na série “Girl Meets World”, da Disney Chanel, até o final do programa, em janeiro de 2017. Mais recentemente ela acabou de fazer o filme “The Hate U Give”, e está na nova promessa da NBC, a série “So Close”.

Sobre Jonas Blue

Jonas Blue é um artista multi-platinado, que já foi indicado ao BRIT Awards e chega ao topo das paradas sempre que lança um novo single. Ele é a maior revelação do Reino Unido graças, em parte, ao lançamento de seu primeiro single “Fast Car”, que se tornou hit com a cantora Dakota. A faixa se tornou a música mais vendida globlmente por um artista britanico. “Fast Car” recebeu o certificado de multi-platina, platina e ouro em mais de 20 territórios. Seu Segundo single, “Perfect Strangers”, em parceria com JP Cooper, chegou ao 2º lugar na parada oficial de singles do Reino Unido e também recebeu o certificado de multi-platina, platina e ouro na Europa, Austrália e América do Norte. Em maio de 2017 Jonas lançou seu quarto single, “Mama”, parceria com o cantor australiano e fenômeno viral William Singe. A música se tornou um hit mundial e chegou a 4ª posição na parada de singles britânica. Com mais de 1.5 milhões de cópias ajustadas vendidas no mundo todo, e recebendo o certificado de Platina na Austrália e Suécia, “Mama” se tornou um dos hinos do verão de 2017. Foi neste ano também que o produtor britânico lançou um álbum com todos os seus remixes de 2017 chamado “Electronic Nature – The Mix 2017”. Igualmente confortavel para remixar, quanto ele é para criar músicas originais, Jonas emprestou sua mão para a produção recente do megahit “Stay”, de Zedd e Alessia Cara. A faixa original já era um sucesso mundial quando Jonas colocou seu toque inconfundível na melodia para criar uma versão fresca e viciante, que foi muito bem recebida por rádios de todos os cantos do mundo. Em 2016, Jonas se apresentou em diversos festivais, incluindo Tomorrowland, V Festival e o Lollapalooza Berlin, para nomear alguns. Em maio de 2017, ele saiu em uma turnê europeia, com shows em Colônia, Amsterdã, Paris e Londres. Ele também fez shows no We Are FSTVL, na ilha do Wight Festival, Tomorrowland e SW4. Ao todo, as gravações de Jonas já passam de 2 bilhões de plays no Spotify. Em 2016, ele vendeu mais singles no Rein Unido do que artistas como Clean Bandit, Ellie Goulding, Olly Murs e Zayn Malik. Ele também foi o único artista a ter duas músicas na lista global da MTV de vídeos mais assistidos em 2016. Jonas foi um dos artistas do VEVO LIFT em 2017, seguindo os mesmos passos de Sam Smith, James Bay, Years and Years e Rag ‘N’ Bone Man.

Share this Article