Os cantores e compositores paulistanos Raffa Mogi, Ronan Romma e Bean, apostas para a nova cena musical brasileira, lançam nesta sexta-feira (29) a música “Então Deixa” pelo selo musical NZ Música. Esta faixa, que está disponível em todas as plataformas digitais, é o terceiro single do projeto “Onça Sessions”, que tem como objetivo ajudar músicos independentes, e conta com a participação de cinco artistas: Flavinha, Manola, MC Thierry, Yuri Fernandes e Renife. 

Todos os oito artistas participaram ativamente da composição, pois cada um escreveu a sua parte. Para o trio fixo, esta é uma liberdade e oportunidade para que todos criem algo que se sintam bem e achem que se encaixa no som a ser feito. 

Ou seja, cada músico adiciona um elemento e um toque pessoal na canção, fazendo com que seja ainda mais especial e o som fique completo musicalmente. “Poder sentir a energia da música, colocar a minha parte e ainda ouvir outros talentos passarem suas vozes foi, sem dúvida, uma experiência incrível”, conta Yuri.  

Para MC Thierry, esta gravação foi enriquecedora, pois ele deu voz a outro gênero musical. “Foi uma sensação única, gostei muito de conhecer novas pessoas e sair do meu normal, já que eu canto funk e, desta vez, me aventurei em um acústico”, relata. 

Em contrapartida, Renife se descobriu musicalmente. “Desde quando entrei na música, sempre tive algumas inspirações e estilos que queria seguir. Acredito que isso reflete na Onça Sessions, tanto na mensagem que ela transmite como nas músicas e melodias, é algo que me encaixo perfeitamente”, diz. “Sempre tive o Raffa Mogi como inspiração e poder participar de um projeto com ele e outros 6 artistas foi bem surreal e divertido”, completa.

A terceira sessão do projeto vem para complementar a história das duas primeiras: “Meia Noite” e “Sobe Adrenalina”. “Se você parar para pensar, as três músicas formam a frase ‘meia-noite sobe a adrenalina, então deixa’. Esta frase gira em torno de um conceito que é: viver a vida de uma forma mais leve, sem sentir culpa, deixando a adrenalina subir quando ela se apresenta à nós”, diz Bean.

Além disso, esta faixa representa e reafirma os ideais da Onça Sessions, pois o grupo de músicos firmou uma parceria com a Onça Crypto, coleção de NFTs que visa arrecadar fundos para instituições que ajudam na preservação da onça-pintada. Cada um dos oito artistas representa uma onça da coleção e ganhou o seu próprio NFT personalizado, que será leiloado posteriormente para arrecadar fundos à essas instituições. 

A coleção representa oito onças reais do instituto NEX – onças guerreiras que lutaram contra muitos infortúnios, a maioria deles colocados pelo próprio homem. Verdadeiras guerreiras. “É um prazer estar representando esses animais majestosos”, diz Ronan Romma.  

Para escolher um convidado, os três cantores fixos da Onça Sessions fazem uma análise do trabalho do possível artista. “Não nos baseamos em visualizações ou seguidores para fazer o convite, mas focamos no talento do indivíduo. Chamamos aqueles que vivem pela música e tentamos, na medida do possível, dar palco a esses sonhos”, conta Raffa Mogi. “A Onça Sessions não é apenas uma colaboração que a pessoa participa, é uma família”. 

“Eu fiquei muito feliz com o convite, me identifiquei demais com os valores do Onça e é muito bom estar cercada de artistas tão talentosos que me inspiram. Também foi muito divertido gravar o clipe, atravessamos a paulista inteira, interagimos com os fãs, as onças estão soltas real”, diz Manola sobre o convite para a colaboração.

Diferente dos outros lançamentos, este ganhou um videoclipe gravado na Avenida Paulista, um dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, e foi diferente de tudo que já fizeram em relação ao projeto. O vídeo está disponível no canal oficial da Onça Sessions no YouTube.

“Gravar esse projeto foi realmente incrível e me fez sentir bastante orgulho. Poder conhecer e cantar com outros artistas independentes extremamente talentosos foi uma experiência de outro mundo”, diz Flavinha.

Este lançamento sucede “Sobe Adrenalina”, que foi disponibilizado há pouco mais de um mês, e conta com a participação de Milani e MC Arthur.