Rafael Domingos lança single “Escape” aquecendo para primeiro álbum

Luca Moreira
3 Min Read

Embarcando em uma sonoridade guiada pelo pop nacional e uso de sintetizadores, cantor fala sobre resiliência e libertação na faixa

O cantor e compositor Rafael Domingos lança o novo single “Escape”, que fará parte do “Lado A” de seu aguardado primeiro álbum, encapsulando toda a essência pop dessa fase inicial. A faixa nasceu de um processo intenso de criação, originado em meio a mágoas e conflitos pessoais. O artista descreve “Escape” como uma expressão de resiliência diante de um fim de ciclo doloroso.

“Entender que nutrir relações que nos fazem mal é como tentar preencher vasos quebrados. Em espaços onde nosso valor não é reconhecido, nosso afeto e presença não devem ser oferecidos. A composição reflete sobre relacionamentos interpessoais que levantam ‘red flags’ sobre comportamentos que demandam nossa atenção e distanciamento”, reflete.

A composição aborda temas profundos e atuais, de relacionamentos tóxicos à necessidade de distanciamento de situações que não fazem bem. Enquanto isso, a música se destaca pela linha de baixo e o uso de sintetizadores, que crescem desde os primeiros segundos, o que cria uma atmosfera hipnótica e convida o ouvinte a essa jornada introspectiva.

Com uma sonoridade embasada no pop nacional atual, a faixa conquista com a energia que transmite, além da mensagem poderosa de autonomia e autossuficiência. “A música exala liberdade, assertividade e determinação mesmo que em torno de um fim de ciclo, seja ele em qual tipo de relação interpessoal for, mas sempre sendo o autorrespeito acima das emoções.

Imagino como uma música de alerta, pois existe todo um cenário criado entre a relação letra e instrumental – desde alarmes sendo disparados até sons metálicos e outros efeitos escondidos”, conta.

O processo de criação foi um verdadeiro exorcismo emocional, como o próprio artista diz. Escrito em apenas um dia, cada verso da canção traz à tona questões pessoais que Rafael precisava externalizar. “Meu processo criativo nasce, muitas vezes, a partir da crise ou de algum sentimento positivo muito forte – seja um desabafo ou uma comemoração – mas que acabam sendo um processo muito terapêutico por assim dizer. É libertador”.

Fechando todo o ciclo criativo, a capa do single também carrega uma carga emocional significativa para Rafael. Inspirado pelo show de Madonna em Copacabana, ele encontrou a claridade necessária para retomar sua auto expressão. Segundo ele, o evento despertou diversas reflexões que o ajudaram a criar e fotografar uma capa que se conecta com a ideia da faixa “Escape”.

“Como artista, quero sempre trazer a mensagem de liberdade e poder pessoal, para que as pessoas possam se expressar livremente como elas se identificam”, finaliza.

Share this Article