Quadrinista e músico, Camilo Solano estreia nos palcos em São Paulo

Luca Moreira
3 Min Read

O cantor, compositor e quadrinista Camilo Solano consolida uma nova fase criativa, sendo plural e explorando diversos formatos criativos com um show intimista no Teatro da Rotina. A apresentação, que acontecerá no dia 01/03 às 21h, antecipa o álbum de estreia do artista e celebra o lançamento do clipe, single e história em quadrinhos “Desculpa o Áudio”.

“A maior diferença de se fazer música e quadrinhos é a mídia mesmo. Os quadrinhos são uma mídia sem som. Solitária. O som está na cabeça da gente, é um momento a sós com você mesmo. Na música pode ser também, mas a possibilidade de ser compartilhada e fazer de muitas pessoas um só ser na mesma vibração, pode acontecer com mais frequência. É tudo muito mágico. Tô muito animado para iniciar o ano nesse formato, mostrando algumas músicas novas que entrarão no meu disco que sai esse ano e também mostrar algumas versões de músicas que eu amo e me moldam, ele comemora.

Natural de São Manuel (SP), ele é um artista que integra com maestria a música e os quadrinhos. Suas publicações incluem “Inspiração – Deixa entrar Sol nesse porão”, que lhe rendeu duas indicações ao Troféu HQ MIX como Novo Talento Desenhista e Novo Talento Roteirista; “Desengano”, cujo prefácio foi escrito por Robert Crumb, o maior autor dos quadrinhos underground dos EUA, que também é músico e fez a capa do disco “Cheap Thrills”, de Janis Joplin; “Semilunar” (Balão Editorial), que foi finalista do Prêmio Jabuti; “Fio do Vento” (Editora Veneta); e “Temporal” (Maurício de Sousa Produções), ganhador do Troféu HQ MIX. Também publicou “Solzinho”, “Cidade Pequenina” (Pipoca & Nanquim) e, por fim, “Beliscão” (Pipoca & Nanquim).

Também em 2020 e 2021, lançou algumas músicas em suas redes sociais e canal do YouTube, sempre com um tom intimista e sincero. Dessa incursão sonora surgiu “Canções Cansadas”, composições sobre uma ansiedade e esgotamento emocional que se ancoram na arte para seguir em frente. Agora, Camilo Solano está pronto para esse próximo passo.

“Entendi que fazer a transição entre quadrinhos e música era um momento de entender e estabelecer quem sou. Gosto de me comunicar, seja por onde for, na música e nos quadrinhos é onde me sinto melhor fazendo isso. Não quis me limitar e assim, resolvi fazer tudo que daria para fazer com essa nova música que demonstra definitivamente a minha caminhada musical que, ainda assim mantém e muito a minha essência dos quadrinhos”, conta Camilo, que no palco estará acompanhado por grandes músicos da cena paulistana.

 O Teatro da Rotina fica localizado na Rua Simão Álvares, 697, em Pinheiros.

Serviço

Camilo Solano

Data: 01/03 (sexta-feira)

Horário: 21h

Local: Teatro da Rotina

Endereço: Rua Simão Álvares, 697 – Pinheiros – São Paulo/SP

Preço: R$ xxx

Acompanhe Camilo Solano:

https://www.camilosolano.com.br/

https://www.youtube.com/camilosolano

https://www.instagram.com/camilo.solano/

Share this Article