O sertanejo continua ganhando força com o público na internet, principalmente com os clipes e os vídeos online. Em 2020, as lives de Marília Mendonça e de Gusttavo Lima, por exemplo, reuniram milhões de fãs do estilo. Neste ano, a cantora sertaneja continua em alta, e os números do novo clipe da música “Nosso Amor Envelheceu” comprovam isso. Em apenas dois meses, o vídeo ultrapassou as 10 milhões de visualizações no YouTube e marcou um novo recorde na carreira da goiana de 26 anos.

Desde que estourou no Brasil, ainda em 2016, Marília Mendonça deu muito foco para o conteúdo online. Os responsáveis por administrar a carreira da cantora sempre aproveitaram o potencial do YouTube, e de outras redes sociais, para conseguir agradar os fãs. As lives durante o ano passado, quando os shows não puderam ser realizados, foram a prova de que essas ações foram corretas. Segundo reportagem feita pelo G1, a cantora teve a live mais assistida do mundo, com mais de 3 milhões de visualizações durante o show virtual chamado #LiveLocalMariliaMendonca.

Entretanto, o sucesso da cantora não ficou apenas em 2020. Neste ano, com o lançamento do clipe “Nosso Amor Envelheceu”, Marília Mendonça mostrou mais uma vez como os vídeos online têm grande potencial para ajudar na carreira. A música lançada no início de julho acumulou mais de 10 milhões de views em apenas dois meses. Com isso, a expectativa é que até o final do ano esse clipe ultrapasse a marca dos 50 milhões de visualizações. Isso significaria um novo recorde na carreira da cantora.

A forte presença na internet virou algo obrigatório para os músicos sertanejos, e até mesmo para outros estilos. O objetivo é conseguir criar uma forte marca online, e assim ser reconhecido pelos fãs para ganhar mais público nos shows. Os clipes no YouTube e os vídeos online nas redes sociais ajudam bastante nesta consolidação. Por exemplo, nós mostramos recentemente o surgimento do cantor carioca Luis Mauro, que já compôs música para a própria Marília Mendonça e tem apostado nas plataformas digitais para conseguir destaque no cenário musical brasileiro.

Profissionalismo online

Conseguir destaque nas redes sociais, principalmente com os vídeos online, não é uma tarefa simples. O crescimento do consumo neste formato, que hoje representa mais de 80% do tráfego da internet, faz com que os conteúdos de maior qualidade consigam chamar mais atenção. É possível enxergar isso com as redes sociais da cantora Marília Mendonça, que possui vídeos profissionais nos perfis com propagandas de shows, de lançamentos de músicas e também de bastidores de eventos.

Atualmente, com o uso de recursos online, qualquer usuário pode criar conteúdos de qualidade nessas mídias digitais. Por exemplo, a InVideo possui um editor gratuito para a criação de vídeos promocionais voltado para qualquer tipo de negócio. Com recursos de músicas, imagens e outras ferramentas, o usuário pode criar vídeos comerciais online para chamar a atenção nas redes sociais. O programa pode até mesmo ser usado por pessoas menos experientes, permitindo a criação de vídeos promo com gráficos engajadores e música contagiante em poucos minutos.

Isso significa que a criação de um vídeo online é acessível para qualquer negócio, seja um cantor buscando espaço na indústria da música ou qualquer outro tipo de empreendedorismo. O importante é entender que a internet tem grande potencial para reforçar a presença da marca no mundo dos negócios, principalmente com o YouTube e os vídeos online.

As 10 milhões de visualizações obtidas em dois meses pela cantora Marília Mendonça são a maior prova disso. A presença e a força no mundo online é suficiente para colocá-la sempre entre as cantoras mais ouvidas e bem-sucedidas do sertanejo nacional.

Fonte: Unsplash