Matt Simons retorna com material inédito com o single e clipe “We Can Do Bettter”. Versando sobre o futuro, ele lança a sucessora do mega hit “Catch & Release”, que conseguiu mais de 20 milhões de reproduções só no Brasil. O single antecipa seu novo álbum, programado ainda este ano, pela [PIAS] Recordings e está disponível nas plataformas de música digital.

“Eu me encontrei com Emily Warren e Scott Harris, ambos compositores incrivelmente talentosos e começamos a conversar sobre relacionamentos, especificamente casamentos. Scott já é casado e eu estava prestes a fazer o pedido para a minha namorada nas próximas semanas. Começamos a discutir os artigos que lemos sobre como os jovens não estão entrando em relacionamentos comprometidos com a mesma frequência que as gerações anteriores, e esperam mais para se casar. Com a taxa de divórcio em mais de 50%, você pode culpá-los? Decidimos escrever uma canção de esperança para minha futura noiva e para mim mesmo sobre como podemos ser melhores”, conta Matt sobre a origem da música.

Embora tenha vindo da Califórnia, não foi em casa onde Simons teve sucesso pela primeira vez. Seu álbum de estréia, “Pieces”, conquistou o público especialmente da Holanda e, como resultado, ele começou a viajar para shows na Europa. Enquanto estava acostumado a se apresentar para públicos pequenos nos Estados Unidos, ele está chegando ao estágio de celebridade na Europa, se tornando até jurado convidado em uma edição do X-Factor.

O álbum seguinte, “Catch and Release”, trouxe o estrelato. A faixa-título e o seu remix acumulam mais de 300 milhões de reproduções nas plataformas de música digital, chegaram ao Top 200 de diversos países e Matt atingiu o status de platina e ouro por todo o mundo, incluindo no Brasil.

Este multi-instrumentista baseia-se em um extenso histórico de estudos sobre jazz e música clássica para não apenas escrever sua própria música, mas também tocá-la. O single conta com um clipe que traz a ideia de “nós podemos ser melhores” para outro sentido, com crianças estrelando os modos como podem transformar o mundo num lugar melhor.

“No nosso mundo de caos ambiental e político, é um pensamento reconfortante saber que as crianças são o nosso futuro e, sejamos honestos, precisamos deles para fazer melhor do que nós, mais do que nunca”, conta Matt sobre o vídeo realizado por Beatrice Pegard.

Share.