Márcio Moreira e João Cavalcanti homenageiam os amigos distantes com a emocionante “Desacato à Geografia”

Sophia Gomes Martins
5 Min Read

(Foto: Dylan Perantoni)

Samba-bossa foi gravada no renomado Estúdio Floresta, no Rio de Janeiro, com produção de Luiz Lopez

Quem nunca sofreu por uma amizade distante ou por aquele amigo que mora longe, mas que nunca deixou a geografia ser um obstáculo para ambas as partes?

É sobre isso que Márcio Moreira canta em seu novo single disponível nas plataformas digitais pela Labidad Music. Após fazer uma autoanálise na balada “O Que Eu Não Sei Dizer”, o artista paraense, que mora no Rio de Janeiro, pegou a dor e a saudade por estar longe do melhor amigo, que vive em Belém, e transformou tudo isso em poesia. Ao lado de Gabriel Nobre, com quem já escreveu outras canções, Márcio apresenta o seu “Desacato à Geografia”, dedicado a todos que compartilham do mesmo sentimento.

– No dia 15 de maio do ano passado, Gabriel Nobre, meu parceiro mais constante, me provocou para fazermos uma canção de presente a meu melhor amigo, Vitor Nina, que é médico, ator, palhaço e poeta paraense de altíssimo nível que, aliás, foi quem nos apresentou, em razão de seu aniversário. Gabriel morando em Florianópolis, eu no Rio e o Vitor em Belém. Escrevi um poema chamado “Desacato à Geografia”, uma espécie de ironia com a distância que não é capaz de sufocar uma grande amizade. Gabriel musicou como um samba, ajustando alguns versos e virou uma parceria linda – conta Márcio sobre o processo de gestação do novo single.

A produção musical ficou a cargo de Luiz Lopez, que deu ares de samba-bossa à canção. Luiz já assinou projetos de grandes nomes da MPB como Erasmo Carlos e foi quem assinou o álbum “REpartir”, que marcou a estreia de Márcio Moreira no cenário musical.

E como não dá para falar sobre amizade sozinho, o artista convidou o cantor João Cavalcanti para dividirem os vocais. Filho de Lenine e ex-integrante do grupo Casuarina, João é um dos cantores que Márcio mais admira.

– Admiro muito o João pela potência vocal e inteligência na interpretação, trazendo os sentimentos certos aos versos exatos, Lembrei dele por isso e porque ele também se tornou esse amigo que me é tão caro, mas que a correria do dia-a-dia não permite que eu encontre sempre. Virou a collab ideal! – relata Márcio.

A gravação do single e do clipe aconteceu no Estúdio Floresta, localizado no Cosme Velho, no Rio de Janeiro, por onde já passaram nomes como Lulu Santos, Maria Rita, Felipe Araújo e Milton Guedes. A direção do clipe é de Vitor Resende, que já dirigiu projetos de Nego do Borel e da banda Onze:20.

SHOW NO PARÁ COM BANDA AO VIVO

Juntamente com o lançamento da canção “Desacato à Geografia”, Márcio Moreira se apresenta nesta sexta-feira (17), com banda ao vivo, em sua terra natal. Com entrada gratuita, ela leva seu show “Interno” para o palco do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos (CCBEU), localizado na Travessa Padre Eutíquio, 1309, em Batista Campos, em Belém.

Com início marcado para às 20h, o evento terá as participações de Camila Barbalho, Iva Roth e Gigi Furtado.

Ouça a canção “Desacato à Geografia”, de Márcio Moreira e João Cavalcanti, nas plataformas digitais: https://labidad.lnk.to/DesacatoAGeografia

Assista ao clipe de “Desacato à Geografia”, de Márcio Moreira e João Cavalcanti, no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=sY4RkqUK3cY

DESACATO À GEOGRAFIA (PARA VITOR NINA)

(Márcio Moreira/Gabriel Andrade)

 

Coitada da distância

Achou que podia com a gente

Mas o que ela não sabe é o que a gente sente.

Se encheu de esperança

Fechou acordo até com tempo

Achando que por um momento nos afastaria

Coitada dessa pobre geografia

Desacatada em sua tirania

Estar longe não esconde a memória

Os risos da nossa história

Nosso passado de poesia

Estar longe

Nem de perto, nem por crise, nem por certo

Nos afasta

Nem nos tira a alegria

Estar longe

Nem de perto, nem por crise, nem por certo

Nos afasta

Nossa amizade é tão vasta

Sempre me faz companhia

Nossa amizade é tão vasta

Sempre me faz companhia

 

FICHA TÉCNICA

Composição: Márcio Moreira e Gabriel Nobre

Intérpretes: Márcio Moreira e João Cavalcanti

Produção Musical: Luiz Lopez

Direção de vídeo: Vitor Resende

Fotos: Dylan Perantoni

Designer: Lukas Pereira

Produção executiva: Mônica Silva e Márcia Tupinambá

Direção Geral: Vanessa Bicalho

Realização: Labidad Music

Share this Article