Produtor de um dos mais conceituados álbuns do ano passado (“Pure Comedy”, de Father John Misty) e guitarrista da banda de Roger Waters, Jonathan Wilson acaba de lançar seu sexto e mais ousado disco solo. O trabalho que une tons de folk e psicodélico é uma viagem sentimental sobre as relações humanas e amorosas. O disco já está disponível nas plataformas de música digital brasileiras via Play It Again Sam (PIAS).

Wilson teve um 2017 bem movimentado, produzindo e sendo indicado ao Grammy com Father John Misty e excursionando por estádios e arenas ao redor do globo com Waters (com quem também contribuiu no álbum “Is This The Life We Really Want?”). Ele também presenciou o sucesso do “Double Roses”, de Karen Elson, que gravou durante 2016.

Mas isso não significou que 2018 seria de descanso. Enquanto ainda excursiona com Waters, com quem se prepara para chegar ao Brasil em outubro, ele finalizou “Rare Birds”. O álbum reúne meditações poéticas sobre um relacionamento fracassado e suas conseqüências, apesar de Wilson insistir que “Rare Birds” não é realmente um projeto conceitual.

https://youtu.be/pzeA8gUfhKU

“É mais um assunto de cura pessoal, um rejuvenescimento, uma reconciliação, para os outros e para mim. Eu queria equilibrar a narrativa pessoal com a necessidade que sinto por uma música calma que cure. Acho que precisamos de jornadas sonoras, músicas psicodélicas construídas por finas camadas que incluem elementos para incitar a esperança, a positividade, a saudade, o abandono e o arrependimento imprudentes. Está tudo lá dentro”, conta Jonathan Wilson

“Rare Birds” conta com participações especiais de peso como Lana Del Rey (na faixa “Living With Myself”), Father John Misty (na faixa “49 Hairflips”) e Laraaji (na faixa “Loving You”).

https://youtu.be/YLh97LcSWZA

“Eu quero que minha música atinja as pessoas como um maremoto de emoções. Com a minha composição, nunca se trata de uma frase inteligente ou uma expressão presunçosa, é sobre a intensidade, o impacto”, conta o artista.

O álbum foi produzido pelo próprio Jonathan Wilson e gravado e mixado por Dave Cerminara no estúdio de Wilson em Los Angeles. A masterização é de Adam Ayan. “Rare Birds” está disponível em todas as plataformas de música digital.

Share.