Iuna Falcão é atração confirmada do Festival Novíssimos Labs, em Salvador, apresentando o show de seu álbum de estreia, “Transe”

Rodolfo Gomes
2 Min Read

Radicada na Bahia, a cantora maranhense Iuna Falcão já tem data confirmada para a sua primeira apresentação do ano. A artista leva o show de seu aguardado álbum “Transe”, um encontro diaspórico entre os gêneros ancestrais maranhenses e as programações do synth-pop, para a segunda edição do Festival Novíssimos Labs 2024. Iuna se apresenta no primeiro dia do evento, 19 de janeiro (sexta-feira), na Praça das Artes, no Pelourinho, em Salvador. Os ingressos já estão disponíveis aqui. 

Com sua voz expressiva, autêntica e contemporânea, a cantora e compositora representa a nova MPB – Música Preta Brasileira. “Estou animada para o meu primeiro show do ano no Festival. Vamos ter um show lindo, onde apresento a força da mulher negra”, resume Iuna. A diversidade cultural refletida no som da cantora está presente no jazz, R&B cibernético maranhense e na polifonia das linguagens territoriais, por exemplo. 

Agora, as composições envolventes – também assinadas por Lucas Cirillo, Luedji Luna e Héloa, além da própria cantora – ganham novas versões ao vivo no palco do festival que atua como um laboratório, para o impulsionamento de carreiras de artistas da novíssima música brasileira. No line-up, também estão confirmados nomes como Sued Nunes, DAI e Kafé. 

O projeto Novíssimos Labs é realizado pela Maré Produções, criado em parceria com o selo criativo IXI e conta com apoio cultural do Oi Futuro e IPAC, com patrocínio de @Devassa, Oi e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Serviço

Festival Novíssimos Labs – 2ª edição

Data: 19 e 20 de janeiro de 2024 (sexta-feira e sábado)

Horário: A partir das 18h

Local: Praça das Artes, em Salvador/BA

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/festival-novissimos-labs/2249356?referrer=www.google.com 

Classificação: +18 anos

Share this Article