Helena lança novo single, “Astro”, uma viagem emocional sobre um amor não correspondido

Luca Moreira
6 Min Read

Ouça “Astro” em todas as plataformas digitais

São Paulo, 15 de dezembro de 2023 – A cantora e compositora Helena, conhecida por sua habilidade única de captar e expressar emoções profundas através de sua música, lança nesta sexta-feira (15) o seu novo single “Astro”. A faixa, que chega em todas as plataformas digitais pela Alma Music, é o quarto single da artista em 2023 e promete encerrar o seu bem sucedido ano com chave de ouro, seguindo o sucesso de seus lançamentos anteriores que acumularam mais de 130 mil streams no Spotify.

“Astro” é uma música intensamente pessoal para Helena. Inspirada por uma experiência de amor não correspondido, a faixa expressa a agressividade do flow e a tensão de estar apaixonado, simbolizando a admiração e a idealização de um amor inalcançável. “A música é sobre estar tão apaixonado que você fica à flor da pele”, explica Helena. “Ela captura o espírito de estar irremediavelmente atraído por alguém, ao ponto de idealizá-lo como um astro.”

Com uma mistura de nuances melódicas e elementos de rap, “Astro” reflete a complexidade e o inconformismo do amor não correspondido. Helena espera que esta faixa toque o coração dos ouvintes que já passaram por experiências similares de amor intenso e não correspondido. Sua mensagem é universal, ecoando os sentimentos de quem já se viu perdido nas constelações de um amor idealizado.

Fechar 2023 com “Astro” é um momento de orgulho para a artista, que vê a faixa como sua melhor música em inglês até o momento. “Espero que ‘Astro’ ressoe com as pessoas. Acho que a combinação da sonoridade e do tema cativante vai realmente agradar aos ouvintes”, afirma a artista.

Olhando para o futuro, Helena promete um 2024 cheio de novidades. Após um ano marcante com a Alma Music, a artista planeja se conectar ainda mais com o público brasileiro, trabalhando mais a língua nativa e mostrando mais dos bastidores de seu trabalho. Helena também revela que irá explorar uma abordagem mais doce e feminina em suas próximas criações, prometendo surpresas e uma conexão ainda mais íntima com seu público.

Ouça “Astro” em todos os apps de música e acompanhe a jornada de Helena enquanto ela continua a capturar corações e mentes com sua música inovadora e emocional.

 

CONFIRA A LETRA DE “ASTRO”

Escrita por Helena, Wide Open Mind

 

The sun is up and this light right in the morning’

I feel blessed but lack of you is the pain that I am showing

I can’t ignore the fact that you were something for me

So why would you treat me baby like I’ma whatever Thing

 

You, you showed me love

Oh, why showed me love

Thought you were an angel for showing me love

You taught me how to fall in love and now you say goodbye 

 

I got a grip on myself

I got a grip on all I hold

Falling for you was a disaster

Got me stucked on your flow

Walk by the beach, bae, i’m at the streets

I got my friends, I got my weekends

Can’t see clear within this hole

I’ll think twice before these treaties

 

All you left was echo

Memories of an astro

Baby you pop like a show

I wanna a plug

And is like i’m on hold

I’m on fire for you

 

Can somebody please shut this recking

I’m ashamed somebody is taking for granted

Sobre Helena:

Desde sempre, Helena não negava que a força vital que a conduzia era a música. Ainda criança já impressionava seus pais, que não sabiam de onde vinha tamanha criatividade, cantarolando melodias e letras próprias. 

Aos 10 anos de idade, transcreveu sua primeira música para o papel e, desde então, familiares e amigos a reconheciam como alguém com um talento especial. Autodidata, aprendeu a compor sozinha e aos 11 anos escreveu sua primeira música em espanhol – não sendo este seu idioma nativo. Aos 13, escreveu sua primeira música em inglês e matriculou-se nas aulas de canto e guitarra. 

Em 2023, a artista deu um novo passo ao assinar com a Alma Music Group, grupo de gerenciamento artístico que está à frente de sua carreira agora. Helena começou a divulgar suas canções autorais, transitando entre o inglês e o português, além de se preparar para fazer shows.

Links Helena:

Instagram

YouTube

Spotify

Share this Article