Festival MUCHO! anuncia 7º edição em São Paulo

Luca Moreira
6 Min Read

Pousando em terra firme, a sétima edição do Festival MUCHO! marca o encontro do continente latino americano em território paulista, de forma completamente gratuita, nos dias 08, 09 e 10 de dezembro. Dessa vez, o evento acontece no Tendal da Lapa (08/12)  e na Casa de Cultura do Butantã (09 e 10/12) e é um convite para o público embarcar nesta festa da integração cultural e conhecer um pouco sobre cada país vizinho através da música.

Inovando na maneira de anunciar o line-up, o Festival MUCHO! propõe através de suas redes sociais (https://www.instagram.com/festivalmucho/), uma viagem pelo continente onde uma kombi seguirá um roteiro ainda não revelado, realizando paradas nos países de origem de cada artista que estará na edição, fomentando assim também o turismo cultural.

A viagem começou visitando à Colômbia para um banho no mar do Caribe, apreciar um delicioso café e ir até a costa do Oceano Pacífico para convidar a afro-colombiana, Nidia Góngora, ganhadora do Grammy Latino. Depois, partiram para Guiana, o único país da América do Sul que tem como língua oficial o inglês, para buscar o mestre, Mad Professor, conhecido por seu trabalho com dub, reggae e como produtor de trip-hop. E ele não vem só! O coletivo musical paulista Feminine Hi-Fi se apresentará ao lado dele.   Dali, partiram para mais distante, no berço do tango e tão loucos por futebol como brasileiros, para chamar mais uma vez, a presença ilustre das argentinas Kumbia Queers que combina cumbia tropipunk com vários ritmos urbanos proporcionando uma festa imparável. E a próxima parada será anunciada em breve, mas ainda irão somar com esse grande momento artistas do Paraguai, Uruguai, Brasil e um coletivo de festas de música e dança.

Para a seleção do lineup, os curadores Felipe França Gonzalez, diretor da Difusa Fronteira, Núcleo de Integração Cultural Brasil América Latina e Hernan Halak da produtora Mundo Giras, ambos sócio-diretor do Festival MUCHO! Pensaram muito e decidiram trazer para a cidade de São Paulo, artistas que têm uma trajetória destacável em seus países e que partem da música tradicional com a mistura contemporânea. Dessa forma, o público presente no festival vai ter um panorama geral do caldeirão múltiplo que é a América Latina em tempos atuais.

“Um território que potencializa a construção cultural coletiva e o intercâmbio artístico, potencializa os laços diplomáticos e a consciência  de pertencimento. Por isso, queremos contribuir para o fortalecimento de uma cena latino-americana em São Paulo, dando oportunidade para o público local conhecer artistas de diferentes cantos do nosso continente através de uma programação diversa e gratuita.”  completa Felipe França Gonzalez

Essa troca de culturas pode gerar pertencimento, identificação e interesse nos países que são vizinhos e que muitas vezes não existem. Gerando não só o turismo cultural para todos esses lugares, como a importância de se reconhecer, conectar e sentir-se latino-americano.

“A gente quer muito lutar por essa latinidade, trazê-la para um espaço cultural, profissional e de convívio social. Historicamente a América Latina é vista como se fosse uma questão mais amadora, se você falar com produtores e empresas da Europa, sempre vem como um espaço onde a confiança é um fator complicado. E é totalmente o contrário! Temos muitos profissionais, artistas e cenas prontas para trabalhar e dar o melhor espetáculo possível.” diz Hernan Halak.

O Festival MUCHO! é um canal para apresentar a música do continente que mais cresce a cada ano e de brinde, também conhecer mais sobre cada local com o MUCHO Diversidade, Feiras e a Rota Gastronômica MUCHO, com uma seleção de comidas e bebidas típicas.

Tudo isso e muito mais nos dias 08, 09 e 10 de dezembro, de graça, em São Paulo! Fique atento para toda a programação durante esse mês de novembro.

PROGRAMAÇÃO:

Nidia Góngora (Colômbia)
Mad Professor (Guiana) convida Feminine Hi-Fi (Brasil)
Kumbia Queers (Argentina) 

SERVIÇO:

Festival MUCHO!

Dias 08, 09 e 10 de dezembro.

GRATUITO

08/12 (sexta-feira)
Local: Tendal da Lapa
Endereço: R. Guaicurus, 1100 – Água Branca

09 E 10/12 (Sábado e Domingo)
Local: Casa de Cultura do Butantã
Endereço: Av. Junta Mizumoto, 13 – Jardim Peri Peri

O Festival MUCHO! é uma realização:
Difusa Fronteira. Núcleo de Integração Cultural Brasil – América Latina
https://difusafronteira.com.br
MUNDO GIRAS
https://www.mundogiras.com

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo, Ibermúsicas Funarte,  Ministério de Cultura da Cidade de Buenos Aires, Associação Brasileira de Festivais Independentes ABRAFIN e a Associação Latino-americana de Managers Musicais MMF LATAM.

Redes Sociais Festival MUCHO!:

YouTube

Instagram

Facebook

Twitter

Share this Article