Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, Ammora Alves lança releitura de “A Lua E Eu”, clássico de Cassiano

Luca Moreira
6 Min Read

Como uma forma de homenagear a cultura negra e o Dia da Consciência Negra, comemorado no próximo dia 20, a cantora e compositora catarinense Ammora Alves, semifinalista do The Voice Brasil 2021, lança, nesta sexta (17), seu mais novo single, “A Lua E Eu”, releitura da clássica faixa do cantor Cassiano, um dos precursores da soul music no Brasil. A canção foi lançada em todas as plataformas digitais pela Alma Music.

Ouça “A Lua E Eu” em todas as plataformas digitais 

Produzida pelo time de produtores da Alma Music Arthur Favero e André Primo, sob o comando do músico e CEO do selo Antonio Eudi, “A Lua E Eu” já fazia parte do repertório dos shows de Ammora há algum tempo, e era um desejo da artista gravá-la e lançá-la oficialmente como single. “Há alguns anos atrás, quando comecei a cantar em um piano bar em Florianópolis, eu fui criando um repertório e pesquisando músicas que mais se encaixassem comigo”, ela conta. “Eu vim do gospel, então eu encontrei no Cassiano uma semelhança de sonoridade na qual eu já conhecia e me sentia confortável em reinterpretar.” Ammora também comenta que o público que viveu os anos 70/80,  tem  um sentimento de nostalgia quando ouve a faixa. Escrita por Cassiano e Paulo Zdanowski, “A Lua E Eu” foi originalmente lançada em 1976.

Recentemente, Ammora lançou o seu primeiro single autoral pela Alma Music, “Fava”. Escrita em homenagem ao seu pai, a canção teve uma ótima recepção por parte do público e crítica. A artista credita a história por trás da faixa por trazer ainda mais emoção ao ouvinte. “Grande parte das pessoas, quando sabem da história dessa música, se emocionam mais ainda, e lógico que os acordes menores me ajudam a levar a emoção necessária que essa música pede”, comenta.

Com a proximidade do lançamento do seu segundo single, a artista está ansiosa, mas com o coração tranquilo. Seu maior desejo é que sua música chegue no maior número de ouvintes e, para isso, conta com o apoio de um time de peso do selo Alma Music e dos apps de música. “Acho que todo artista tem o sonho de estar dentro de uma playlist editorial nas plataformas de streaming. Espero que eu consiga esse feito com ‘A Lua e Eu'”, finaliza.

Nos próximos meses, o público pode esperar uma artista se descobrindo, com mais novidades chegando muito em breve. Ouça “A Lua E Eu” em todas as plataformas digitais.

CONFIRA A LETRA DE “A LUA E EU”

Escrita por Cassiano e Paulo Zdanowski

 

Mais um ano se passou

E nem sequer ouvi falar seu nome

A lua e eu

 

Caminhando pela estrada

Eu olho em volta e só vejo pegadas

Mas não são as suas

Eu sei, eu sei, eu sei

 

O vento faz eu lembrar você

As folhas caem mortas como eu

 

Quando olho no espelho

Estou ficando velho e acabado

Procuro encontrar

Não sei onde está você

Você

 

O vento faz eu lembrar você

As folhas caem mortas como eu

 

Quando olho no espelho

Estou ficando velho e acabado

Procuro encontrar

Não sei onde está você

Você

 

Sobre Ammora Alves: 

Nascida e criada em São José, cidade da grande Florianópolis, Ammora Alves tem 26 anos e decidiu iniciar sua carreira musical quando percebeu que a música não a deixaria “em paz”, pois a arte a perseguia por todos os lugares. 

Inspirada pela música negra, bossa nova e música popular brasileira, Ammora é a definição de artista versátil e mostrou isso quando participou do The Voice Brasil em 2021. Competidora do time do Carlinhos Brown, a artista chegou até as quartas de final e considera que essa “foi uma experiência única e incrível” em sua vida. 

Em 2022, Ammora assinou com a Alma Music e passou a integrar o time de artistas do selo musical. Ao lado de uma grande equipe, a musicista conta com o apoio em toda a sua carreira (desde a produção de canções a vendas de shows) e lançou recentemente seu primeiro single, “Fava”. “Estou acostumada a interpretar músicas de outras pessoas e nada meu, então a Alma Music entrou comigo nessa nova jornada da minha carreira, me preparando e me formando uma artista autoral”, comenta. 

Seu maior objetivo é transmitir a verdade através de suas músicas e pretende se descobrir no decorrer de seus próximos lançamentos. “Eu sei que quero trazer raízes negras em meu trabalho e também quero unir afrobeat e R&B em meus próximos singles”. 

Redes Sociais Ammora Alves:

Instagram

Twitter

Share this Article