Concurso Toca Aí! realiza oficina gratuita sobre inscrição de projetos em editais de cultura

Luca Moreira
3 Min Read

Público terá acesso a orientações de Marta Montagnana, especialista em produção cultural e políticas públicas – inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui; vagas limitadas

Promovida pelos organizadores do Concurso de Música de Rua – Toca Aí!, a Oficina de Projetos para Editais Culturais está com inscrições abertas. A atividade, gratuita e online, será realizada em 13 de junho e é voltada, principalmente, para artistas e produtores culturais que estão em busca de recursos para o desenvolvimento de seus projetos. Os interessados podem preencher o cadastro até 12 de junho.

Produtora cultural, artista e professora, Marta Montagnana ministrará a oficina, que terá duas horas de duração. A programação inclui os principais aspectos encontrados nos editais, como estratégias de elaboração, execução e prestação de contas para projetos, assim como exemplos de cronograma e orçamento. Os participantes também terão acesso a materiais de apoio.

Segundo Montagnana, a expectativa é “contribuir para artistas e produtores diversificarem suas fontes de renda e alavancarem projetos em editais, ampliando seus alcances e incrementando seus currículos.” “Assim como o concurso em si, a oficina é mais um meio de contribuir para que artistas   possam levar seus projetos adiante”, completa Isabela Parrón, idealizadora do Concurso Toca Aí!.

O concurso de música de rua está em sua quarta edição e abre alas para samba, rap, reggae, jazz, rock, bossa, forró, choro entre outros gêneros musicais. Democrático, valoriza a arte independente, da forma como acontece naturalmente nas ruas. Participam cantores solo, duos, trios e bandas que são avaliados de acordo com critérios como performance, repertório, originalidade e comprovação da prática performática de rua.

As inscrições de 2024 foram realizadas entre 08 e 31 de março de 2024. Em 25 de abril teve início a fase de seletivas, que segue até 25 de junho. No dia 1º de julho serão divulgados os nomes dos 30 artistas classificados para as eliminatórias que ocorrerão em três sábados. A grande final acontece em 10 de agosto. O edital com todas as informações do concurso está no site: www.tocaai.art.br

SERVIÇO

Oficina: Projetos para Editais Culturais com Marta Montagnana

Data: 13/06

Horário: 19h30 às 21h30

Inscrições até: 12/06
Inscreva-se aqui ou pelo site www.tocaai.art.br.

Concurso Toca Aí!

Datas: Seletivas – 25 de abril a 25 junho | Eliminatórias – 20 e 27 de julho e 03 de agosto | Final – 10 de agosto

Local: Pátio Metrô São Bento | Praça da Colmeia

Endereço: Largo São Bento 109 – Estação São Bento do Metrô

Site: www.tocaai.art.br
Instagram: @concursotocaai

Share this Article