Com foco na produção imersiva e cast estrelado, conheça a grandiosa Blessed Studios

Luca Moreira
5 Min Read

Criado em 2019, a gravadora já tem nomes gigantes que pode chamar de seus talentos!

Thiago Alves, de 41 anos, e Luc Bonnecarrere, de 38 anos, são dois nomes que se tornaram verdadeiras referências na produção musical. E de de uma bela amizade, nasceu o sonho de uma gravadora. O Blessed Studios, criada em 2019, durante a pandemia, é o primeiro estúdio especializado em Reggae produzindo e distribuindo músicas imersivas com a tecnologia Dolby Atmos, com a criação de um ambiente tridimensional, fazendo com que as ondas sonoras se movam livremente.

A tecnologia, muito usada em cinemas ao redor do mundo, chegou na música e já pode ser usada na criação de músicas com experiências inesquecíveis. Outro ponto que o estúdio tem como destaque em suas produções é a inclusão do áudio binaural e imersivo através da tecnologia da Dolby Atmos, mergulha o ouvinte em uma experiência auditiva da melhor qualidade.

Nomes estrelados

Por parte do cast, nomes consagrados de diversos estilos, mas com a certeza de que todos entregam excelência artística. Dente, até o momento, 28 nomes que passaram pelo estúdio, estão Helio Bentes, Emmano, Madhá, a renomada Ponto de Equilíbrio, o famoso MVBill, a referência do Rap Fábio Braza, Marcelo Falcão, vocalista da consolidada O Rappa e Bruno Dupret, parte ativa do power trio Brasativa.

Sócios

Com os nomes já citados, os nomes por trás do estúdio têm muita experiência em levar a melhor qualidade possível ao seu público. Thiago, por exemplo, é músico, além de produtor técnico e musical da Ponto de Equilíbrio e da 3030. Também tem experiência na maior emissora do país, a TV Globo. Ele é sonoplasta de pós-produção por lá.

Já Luc, além de músico, produtor artístico e musical, também tem 8 anos de experiência na TV Globo, sendo que 4 deles esteve em Live Mix e os 4 anos mais recentes como sonoplasta de pós-produção.

Os dois trabalharam a parte pelo Globosat e Multishow 4K na mixagem de áudio imersivos/Dolby Atmos, de todas as bandas do Rock In Rio de 2019, pelos Palcos Mundo e Sunset. Thiago ficou responsável pelo palco principal, que teve nomes como H.E.R; Iron Maiden; Black Eyed Peas, Red Hot Chilli Peppers e Bon Jovi. Já Luc ficou com o palco secundário, responsáveis de estrelas como Jessie J; IZA & Alcione; Charlie Puth; Seal, entre outros.  O projeto na Globo foi comandado por Gabriel Thomazini, atualmente consultor de áudio da Fraunhofer, uma das maiores empresas de tecnologia da Europa e que inventou formatos muito conhecidos e usados, como o .MP3.

No Blessed Studios, Thiago é Engenheiro de Som e Produtor Fonográfico, já seu parceiro de jornada é Produtor Artístico e Executivo.

Ambos conheceram a Mixagem de Áudio Imersivo após a parceria de anos na emissora e querem levar toda essa tecnologia para a vida dos ouvintes de seus nomes poderosos que já são parte do cast e para os que estão por vir.

Sucessos incontáveis

No Rio de Janeiro, o Blessed Studio é apenas um dos 4 estúdios que trabalham com a tecnologia imersiva sonora. No Brasil, são apenas 24 que conseguem extrair o melhor tipo de som e unir vocais incríveis com uma atmosfera espetacular da música. Em todas as plataformas musicais, é possível encontrar diversas faixas em destaque assinado pela produção impecável do estúdio.

O Blessed também trabalha com produções audiovisuais de tirar o fôlego, propagandas, marketing e produções cinematográficas. Além disto, o estúdio está preparado para entregar o melhor com uma equipe gabaritada e preparada, utilizando o melhor do melhor em equipamentos musicais, desde microfones, amplificadores e pedais, até interfaces e softwares de última geração.

Share this Article