Cantor GUISA exalta gestos das mulheres em novo single “ELA”

Luca Moreira
5 Min Read

Artista paulistano se inspira no encanto de cada mulher em seu próximo lançamento na próxima sexta-feira, dia 24 de novembro

SMARTLINK

Mostrando que a música tem o poder de curar, unir e transformar vidas, o cantor e compositor GUISA, um dos novos destaques do pop nacional, lança o single “Ela” com o objetivo de exaltar as mulheres na próxima sexta-feira, dia 24 de novembro. A faixa, que estará disponível em todas as plataformas digitais, chega acompanhada de um visualizer no canal do YouTube do artista.

Nascido na Zona Leste de São Paulo, o paulistano mostra desde cedo um fascínio incomum pela música. Aos 13 anos, sua jornada musical começou a florescer em uma apresentação memorável cantando e tocando vários instrumentos musicais, como baixo, guitarra e violão. Com 15, já integrado em uma banda de igreja, começou a percorrer a cidade com suas apresentações e fazendo pequenas turnês como baixista de uma banda pop, onde chegou a abrir shows das bandas NX Zero e Strike. Suas músicas também conquistaram espaço nas listas de mais tocadas da rádio Fox Rock, em Sorocaba.

Hoje, aos 25 anos, GUISA quer se conectar com o público através de suas letras para alcançar o topo da lista de nomes conhecidos do pop. “Minha inspiração para ‘Ela’ foi observar o quanto as mulheres têm o poder de conquistar alguém apenas com o olhar, com o jeito de ser e com um sorriso que pode mudar todo o curso da história”, contou ele.

A letra da nova música, feita pelo cantor ao lado de outros compositores, passa a mensagem de que os gestos simples das mulheres cativam e fazem qualquer um se apaixonar. “Nos reunimos em um estúdio e fizemos a letra, então tem um pedacinho de história romântica de cada um se encontrando nessa canção. Isso pra mim é especial”, disse GUISA, que conta com a parceria do cantor Ryan Janooba, um dos compositores, na gravação da canção.

O single “Ela” é o primeiro lançamento do novo projeto do cantor que já está em andamento. Seu próximo EP tem previsão de lançamento para o início de 2024. GUISA é um nome em potencial para grandes feitos no próximo ano e podemos aguardar belas canções compostas e cantadas por ele.

Sobre GUISA

A jornada de Guilherme Sadocco, também conhecido pelo nome artístico GUISA, é uma história repleta de paixão, resiliência e determinação no mundo da música. Sua família, reconhecendo seu talento, o presenteou ainda criança com uma variedade de instrumentos musicais, desde pandeiro e guitarra até microfone, bateria e um pequeno violão.

Em 2019, recebeu uma bolsa para estudar produção musical na EM&T, onde trabalhou como técnico de mesa de som, holding, assistente e produtor. Paralelamente, também aplicou seus conhecimentos na escola de música Seu Batuta, atuando como assistente de Fernando Falvo, um baterista renomado que colaborou com artistas como Pitty, Ana Vilela e Roberta Campos. Durante esse período, começou a desenvolver um projeto musical com um amigo de colégio centrado na vida, nos medos e em músicas alternativas.

No entanto, a vida trouxe desafios significativos para GUISA. Em junho de 2021, sua mãe faleceu aos 44 anos, vítima da Covid-19. Pouco tempo depois, ele também foi hospitalizado pela mesma doença, enfrentando uma batalha intensa pela vida.

Com projetos congelados e recursos financeiros escassos, o artista encontrou forças para se reerguer. Em março de 2022, assinou com a prestigiada editora Som Livre como autor, marcando um recomeço em sua carreira artística. E em outubro do mesmo ano lançou seu primeiro single, “Nossas Coisas”.

Foto de capa: Gabriel Cruz

TAGGED:
Share this Article