Álbuns do Judas Priest, Badlands e Testament recebem novas edições no Brasil

Rodolfo Gomes
3 Min Read

Como parte dos lançamentos mensais da parceria Wikimetal e Oporto da Música, chegam no mercado brasileiro mais álbuns clássicos do rock e metal em novas edições. Novamente, os lançamentos incluem títulos raros, que eram difíceis de encontrar no formato físico, e agora disponíveis em formato CD nacional com slipcase.

O destaque da vez são dois álbuns do Badlands, grupo formado por músicos que tocaram com Black Sabbath e Ozzy Osbourne. Com uma sonoridade mais hard rock e cheia de energia, lançaram em 1989 o álbum Badlands e em 1991 sua sequência, Voodoo Highway. Ambos os álbuns são considerados raridades, estando indisponíveis até mesmo nas plataformas digitais. Lançados agora em CD slipcase, são uma adição indispensável para a coleção dos fãs: antes mesmo do lançamento dessas novas edições, todas as unidades haviam sido esgotadas, exigindo uma nova prensagem para reposição.

Entre os lançamentos, estão também novos títulos da discografia do grupo lendário de thrash metal Testament. Dessa vez, estão sendo lançados os álbuns Practice What You Preach e Souls of Black, respectivamente o terceiro e quarto álbum da banda. No mês passado, os lançamentos incluíram os primeiros álbuns da banda, considerados clássicos do gênero.

Outra adição é o álbum Demolition, do Judas Priest. Lançado em 2001, o disco foi o segundo e último projeto da banda com o vocalista Tim Ripper Owens, antes da volta de Rob Halford para o grupo. E por último, mais um álbum do Whitesnake se junta ao catálogo: Come an Get It, de 1981, em edição com bônus tracks e áudio remasterizado.

Os lançamentos acontecem pela iniciativa do Wikimetal com Oporto da Música, que continua trazendo mensalmente ao mercado brasileiro diversos títulos que não estavam mais disponíveis; e mesmo alguns que nunca haviam sido lançados no país. Os novos títulos se juntam a diversos discos já lançados pela parceria, de bandas como Van Halen, Twisted Sister, Whitesnake, Metal Church, Overkill, entre muitos outros.

Os álbuns já estão disponíveis nas principais lojas, e online via Wikimetal Store.

Share this Article