Mês das Mães: Casa Raça apresenta dia com desfile, palestra e networking

Luca Moreira
4 Min Read

Evento realizado pela agência de modelos Models Black em parceria com a Revista Raça aconteceu nesta terça-feira (07), em São Paulo

A  agência de modelos Models Black, em parceria com a Revista Raça, maior revista de conteúdo negro da América Latina, preparou um espaço seguro para debater e celebrar a transformação que a  maternidade traz para a vida da mulher brasileira. Em homenagem ao Dia das Mães, a Casa Raça abriu as portas nesta terça-feira (07) e apresentou ao público um dia especial com muito autocuidado, networking, desfile com marcas de afroempreendedores e uma palestra incrível realizada pela pedagoga e psicóloga, Vilma Lima, que falou sobre como é ser mãe de uma criança preta nos dias atuais.

“Receber mulheres que  vivem esse desafio tão poderoso e intenso que é a maternidade, e poder oferecer um espaço de discussão responsável e com escuta ativa, é um ato de respeito e amor que nós temos orgulho de proporcionar”, relata  o diretor da agência de modelos Models Black, Felipe Monteiro. “Sabemos que ser mãe de uma criança preta carrega em si um peso que vai além da maternidade. Tópicos como preconceito, aceitação e autocuidado são fundamentais para uma geração de mães e filhos mais saudáveis. E hoje conseguimos debater sobre este tema importante com bastante responsabilidade”, finaliza.

Para a pedagoga e psicóloga, Vilma Lima, a experiência de troca com outras mães foi ímpar “A tarde foi incrível no sentido da garantia de informação e de também fazer com que as pessoas se vissem enquanto mães, enquanto responsáveis e o papel fundamental que elas têm na formação das pessoas, porque às vezes a gente não consegue ver, a gente vai só fazendo as ações e não consegue ver o tamanho da grandiosidade delas. E a minha ideia era essa fazer com que elas se sentissem no lugar de pertencimento que elas têm”, relata. “Eu espero que as mães que participaram vão pra casa assim como eu estou, muito felizes e conscientes de que elas são incríveis e potentes demais”, finaliza.

Além da palestra o evento contou com um desfile especial com modelos da agência de modelos Models Black, composto pelas marcas de afroempreendedores As Vieiras Black (@as.vieirasblack), Lolli Box (@lolli.box), Toylé Toyfé (@toyletoyfemarca) e Papoulas Biju (@joiaspapoulas_bijus), que apresentaram ao público suas novas coleções. Os convidados também foram presenteados com kits da Vult Cosméticos. Para garantir a animação do evento, a Casa Raça teve como trilha sonora do incrível DJ Cadu Apenas, que foi o responsável pela discotecagem do dia. Os convidados também dispuseram de um espaço aberto para bate papo e  ainda se deliciaram com os sorvetes fornecidos pela marca Máquina Champs (@maquinas_champs).

Vale lembrar que a programação da Casa Raça é gratuita e divulgada nas redes sociais da Revista Raça (@revistaraca) e da agência de modelos Models Black (@agenciamodelsblack).

Fotos: Wesley Felipe (@wesleyfeefotografia)

Share this Article