Três vinhos especiais para celebrar o Dia Internacional do Riso

Luca Moreira
4 Min Read

Confira rótulos alegres e vibrantes, selecionados por sommelière da Wine, para comemorar a data dessa expressão que faz a vida ser mais leve e descontraída

Dia Internacional do Riso é uma data criada para destacar a importância do riso no bem estar social e na saúde das pessoas. Comemorado em 18 de janeiro, o riso leve, espontâneo e descontraído traz inúmeras vantagens como relaxamento físico e mental, melhoria da qualidade do sono e fortalecimento do sistema imunológico, além de ser um estímulo à criatividade.

A lista de benefícios não para por aqui. Vale muito a pena soltar o riso e desfrutar de boas gargalhadas assistindo a um filme, lembrando de algum acontecimento divertido e curtindo a companhia de amigos e familiares.

Para comemorar a data, Thamirys Schneider, sommelière da Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo, traz uma seleção de vinhos alegres e vibrantes que, ao serem consumidos com moderação, podem ajudar aos apaixonados por vinhos a usufruírem do poder relaxante do riso.

Um espumante com borbulhas alegres e elegantes

Espumante Undurraga Royal D.O. Valle de Leyda Rosé Brut é uma opção frutada, vibrante, leve, elegante e refrescante que combina muito bem com momentos felizes. Elaborado com a uva Pinot Noir pelo Método Charmat, este exemplar ficou seis meses em tanques de aço inox em sur lie (sobre as borras) para agregar maior complexidade e cremosidade sem perder o caráter frutado e refrescante. Uma jóia da vinícola Undurraga, uma das líderes no segmento de espumantes no Chile.

(https://www.wine.com.br/prod26179.html)

Um vinho branco vibrante

Mosaiko Reserva D.O. Valle de Cachapoval Sauvignon Blanc 2022 é um exemplar vibrante que nos faz almejar o próximo gole. “Um projeto incrível da vinícola Calyptra, uma vinícola boutique localizada no Alto Cachapoal, Chile, com altitude de 1000 metros acima do nível do mar. A linha mistura 5 lotes diferentes de Sauvignon Blanc da vinícola, cada um adicionando características únicas. Além disso, possui viticultura orgânica que respeita o meio ambiente e elabora vinhos seguindo práticas veganas”, comenta Thamirys, da Wine.

O exemplar amadurece seis meses em tanques de aço inox com as borras e, depois, mais seis meses em garrafa, antes de ser comercializado com o objetivo de expressar ao máximo a característica frutada e o frescor. O resultado é um exemplar magnífico de Sauvignon Blanc vibrante, frutado e com acidez crocante que proporciona um vinho muito refrescante que, com certeza, é uma escolha que irá proporcionar muitos sorrisos.

(https://www.wine.com.br/prod29764.html)

Um tinto que alegra do rótulo à taça

Que Guapo Malbec Syrah Bonarda 2021 é um vinho elaborado pela renomada vinícola argentina Viña Las Perdices. É um blend mendocino moderno, jovem e descontraído das uvas Malbec, Syrah e Bonarda elaborado para o paladar brasileiro. O exemplar alegra já nos olhos com o rótulo inspirado na colorida arquitetura do bairro La Boca, em Buenos Aires. Sem dúvida, é um vinho fácil de beber, ideal para harmonizar com receitas do dia a dia e para degustar informalmente com os amigos. “Uma ótima escolha para acompanhar boas conversas e risadas”, conclui a sommelière.

(https://www.wine.com.br/prod28229.html)

Share this Article