Piraquê sugere receita para o Dia Mundial do Queijo

Rodolfo Gomes
5 Min Read

O Dia Mundial do Queijo é celebrado em 20 de janeiro. Nada melhor do que preparar uma receita para comemorar o dia dessa iguaria, não é mesmo? Por isso, Piraquê, marca de biscoitos da M. Dias Branco, sugere a receita de Iscas de Salmão com Molho de Queijo. A sugestão é empanada com farofa de biscoito água e sal, ideal para servir como entradinha ou petisco.

Para saber como preparar, confirma o passo a passo abaixo:

Iscas de Salmão com Molho de Queijo

Ingredientes:

Iscas de Salmão
½ embalagem de biscoito Água e Sal Piraquê, picados em pedaços pequenos
3 colheres (sopa) de linhaça
500g de iscas de salmão
2 colheres (sopa) de azeite
3 dentes de alho, picados
Suco de 1 limão
Ervas picadas a gosto (alecrim, tomilho, salsinha, endro, entre outras.)
2 claras de ovo
1 colher (sopa) de margarina
Sal

Molho de Queijo
200g de queijo cremoso
50g de queijo provolone ralado
2 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de maionese
Sal

Modo de Preparo
– Comece temperando as iscas de salmão. Numa tigela pequena, junte as iscas de salmão, azeite, dentes de alho, suco de limão, as ervas, misture bem, acerte o sal e reserve;
– Bata as claras e reserve;
– Misture bem o biscoito com a linhaça e reserve;
– Passe as iscas de salmão pela clara de ovo e empane com a mistura de biscoito com linhaça;
– Unte uma assadeira média com margarina, acomode as iscas de salmão empanadas, cubra com papel-alumínio e leve ao forno pré-aquecido (180º) por 20 minutos;
– Após os 10 minutos, retire o papel-alumínio e vire as iscas, cubra novamente e deixe por mais 10 minutos;
– Prepare o molho de queijo. Numa tigela pequena, junte o queijo cremoso, queijo provolone, azeite, maionese e misture até envolver bem. Acerte o sal e sirva as iscas de salmão com o molho de queijo.

Rendimento: 25 iscas de salmão
Tempo de Preparo: 40 minutos

Sobre a Piraquê

Fundada em 1950, a marca carioca de biscoitos, massas e torradas possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos pontos de venda. Tem como missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos alimentícios de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a todas as pessoas. A marca, adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, está ampliando sua atuação em todo o País.

Sobre a M. Dias Branco 

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

Share this Article