TOTO lança “40 Trips Around The Sun” em fevereiro

5 Min Read

TOTO tem o prazer de anunciar o lançamento mundial pela Legacy Recordings da sua mais nova compilação de grandes Hits entitulado 40 Trips Around The Sun em 9 de fevereiro. O álbum de 17 faixas conta com três gravações inéditas: “Spanish Sea” “Alone” e “Struck By Lightning”, além de novos clássicos remasterizados por Elliot Scheiner & Gavin Lurssen e sua equipe. Os principais membros da banda Toto, Steve Lukather, David Paich, Steve Porcaro e Joseph Williams entraram novamente em estúdio esse ano para trabalhar nesse lançamento.

Enquanto vasculhava as antiguidades da Sony, a banda descobriu inúmeras faixas que não haviam sido finalizadas e contavam com participações de Jeff e Mike Porcaro. Uma delas se tornou “Spanish Sea”. “Essa faixa é originalmente das sessões de gravação de Isolation”, Steve Lukather comenta. “É uma das que não foram inseridas na versão final do álbum e nós tivemos que reescrevê-la, inclusive incluindo um novo refrão. Graças à tecnologia moderna, nós pudemos tocar novamente não somente com versões de 20 anos atrás de nós mesmos, mas também com nossos caros irmãos Jeff e Mike Porcaro, nos lembrando o quão profundo era o seu groove. Muitas histórias, risadas e algumas lágrimas nessa canção. É um classic da Toto com um solo excelente e eu mantive a minha velha melodia de 1985 que Dave havia me pedido pra fazer… O velho se encontra com o novo, mas depois que o lendário Al Schmitt cortou as faixas e Bob Clearmountain as mixou…parece que elas foram gravadas há 2 semanas, e não há mais de 30 anos!”

Todos os fãs que comprem o álbum na pré-venda a partir de hoje irão receber instantaneamente a faixa “Alone” gratuitamente. “Alone é uma música inédita”, Lukather aponta. “Ela foi escrita por nós quatro juntos, sozinhos na sala. Nós queríamos começar o álbum com uma música mais alto astral em termos de groove. A letra é mais sombria, mas nós somos mais velhos hoje e vivemos a vida. As coisas boas, as ruins e feias… Nós vivemos e no fim estamos sozinhos, independente de tudo. Estou muito orgulhoso dessa obra e ela meio que simplesmente aconteceu, de um jeito orgânico.”

A terceira música inédita de 40 Trips Around The Sun, “Struck By Lightning”, começou com David Paich. “Eu tinha o riff inicial na minha cabeça por meses”, Paich diz. “Joe e os caras ajudaram a polí-la. Eu amo o arranjo pesado e o solo de Luke nela é um sucesso!”

Começando em 11 de fevereiro em Helsinki, a banda vai iniciar a primeira parte de sua turnê mundial 40 Trips Around The Sun em comemoração do seu 40º aniversário. Foram anunciados 36 shows na Europa até agora. A turnê vai ser a mais longa da banda em anos e tem previsão de chegada nos EUA mais para o fim de 2018. Mais shows serão anunciados em breve.

Poucos conjuntos na história da música tiveram, individual ou coletivamente, um marco tão grande na cultura pop quanto os membros da TOTO. Individualmente, os membros da banda podem ser ouvidos em surpreendentes 5000 álbuns que, juntos, acumulam um histórico de vendas de meio bilhão de unidades. Entre esses registros, NARAS aplaudiu as performances, que possuem mais de 200 nomeações ao Grammy. Toto tem mais de 400 milhões de streams só no Spotify, além de suas visualizações no YouTube excederem meio bilhão.

Há quase 40 anos juntos e literalmente milhões de créditos, incluindo a participação na produção do álbum mais vendido de todos os tempos: Thriller, de Michael Jackson, e elogios aos seus nomes, TOTO continua sendo uma das bandas com as maiores vendas em turnês e gravações no mundo. Eles são a referência na qual vários artistas baseiam seu som e produções, e continuam a transcender os padrões estabelecidos por toda a comunidade da música, sendo sinônimos de credibilidade musical. Seu repertório continua sendo atual, dado o alto perfil de uso na televisão. Eles são cultura pop e uma das poucas bandas dos anos 70 que suportaram as mudanças nos estilos e tendências na carreira para o desfrute de uma base de fãs de diversas gerações ao redor do mundo.

Share this Article