Tais Alvarenga lança “Esse Lugar”

3 Min Read

A cantora, compositora e pianista Tais Alvarenga lança, nesta sexta-feira, 12 de janeiro, o single “Esse Lugar”, segunda faixa do novo projeto autoral “Coração Só”, que contou com a produção dos conceituados Pupillo – baterista, compositor de trilhas sonoras e produtor musical, membro da banda Nação Zumbi; e Carlos Trilha, instrumentista e produtor musical que já trabalhou com nomes como Renato Russo.

A canção foi composta por Taís Alvarenga, que também foi responsável pelo piano e backings. Pupillo foi o responsável pela bateria e stand up drum, Carlos Trilha nos sintetizadores, Pedro Baby na guitarra e Bruno Di Lullo no baixo.

Este é o primeiro álbum completo da artista que integra o cast principal da Sony Music. Em novembro, Tais Alvarenga lançou o clipe de “Você se Enganou”, primeira música divulgada do projeto, que já conta com mais de meio milhão de views.

Formada em voz e trilha musical para filmes na Berklee College of Music, nos Estados Unidos, Taís Alvarenga participou de festivais de música pelos EUA e em St Barth, envolveu-se em mais de sete álbuns lançados pela faculdade e três projetos de artistas de outros países. Teve também participações em dois álbuns da gravadora Heavy Rotation Records e foi a vencedora do USA Song Writing Competition na categoria “World Music”, com a composição “Deixa”.

A aptidão pela música começou muito cedo, aos sete anos de idade, quando já se apresentava na igreja. Aos nove, compôs sua primeira canção e com 18 começou a atuar, participando de mais de três musicais com o diretor Oswaldo Montenegro. Dentre os cursos que fez na Berklee College of Music, desenvolveu a habilidade para também arranjar, reger e orquestrar. Teve aulas e palestras com artistas como Juan Luiz Guerra, Bobby Mc Ferrin, Cezar Camargo Mariano, Rosa Passos, John Mayer, entre outros.

Em 2012 foi lançada pela gravadora Universal Music no DVD “Sarau”, projeto que reuniu novos talentos da MPB. Tais é voz do single “Fé na Luta”, de Gabriel o Pensador, já compôs para campanhas publicitarias, como a das marcas Intimus e Nestlé, e teve a composição “Ainda Penso” na trilha sonora da série “Verdades Secretas”, da Rede Globo.

Atualmente, Taís se prepara para o lançamento de seu primeiro álbum, “Coração Só”, pela Sony Music, e vem como uma nova promessa da cena indie/alternativa musical.

Divulgação: Perfexx Assessoria

Share this Article