A cantora portuguesa Raquel Tavares homenageia o Rei Roberto Carlos em seu novo projeto musical, que chegou às plataformas digitais do Brasil na última sexta-feira, 19 de janeiro, e será lançado em CD para o público brasileiro no dia 23 de fevereiro. O álbum “Roberto Carlos Por Raquel Tavares” faz uma releitura dos sucessos do Rei em fado, tradicional estilo musical português.

O projeto, que se baseia no repertório de um dos maiores artistas de expressão na língua portuguesa, conta com 14 canções e tem participações de Caetano Veloso, em “Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos”, e Ana Carolina, em “De Tanto Amor”. Em Portugal, “Roberto Carlos Por Raquel Tavares” passou duas semanas no topo da lista dos álbuns mais vendidos, e atingiu o certificado de Ouro.

Criado e produzido por Max Pierre, que trabalhou com artistas como Maria Bethânia, Caetano Veloso e Ney Matogrosso, o álbum faz a ponte musical entre Portugal e Brasil, com o potencial vocal de Raquel Tavares, fã incondicional do Rei, trazendo uma vivência única de suas grandes canções.

Outros nomes que dão sofisticação ao projeto são Julio Teixeira, responsável pelos arranjos, Ricardo Silveira (guitarra acústica), Jorge Helder (Contra-baixo acústico), Flavio Senna (engenheiro de gravação), Tutuca Borba, pianista da orquestra de Roberto Carlos (cordas virtuais), Jurim Moreira (baterias na faixa “Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos”) e Heitor Lima (baterias em “Emoções”).

Nas palavras de Max Pierre que acompanhou de perto as gravações do projeto, que decorreu entre os dois lados do Atlântico: “Na ida a Portugal, foram seguidas e maravilhosas as surpresas na gravação das vozes de Raquel Tavares e da guitarra de Bernardo Couto. No charmoso estúdio Vale de Lobos, Raquel, com seu timbre único, esbanjou talento cantando maravilhosamente as músicas e imprimindo diferentes emoções em cada uma delas. E Bernardo Couto, exímio na guitarra portuguesa, intercalou frases musicais de extremo bom gosto”.

“RAQUEL”, o último disco de inéditas de Raquel Tavares foi lançado em 2016 e atingiu o Galardão de Ouro em Portugal.

Share.