Now Reading
Oba Adekunle Aderonmu é destaque em São Paulo no dia da consciência negra

Oba Adekunle Aderonmu é destaque em São Paulo no dia da consciência negra

No ultimo dia 20 de Novembro, a cidade de São Paulo acolheu a Expo Internacional da consciência negra, um evento organizado pela prefeitura de São Paulo e vários outros parceiros, realizado no pavilhão Oeste do Anhembi, na Zona Norte, o evento contou com uma vasta programação de atividades relacionados à pauta mencionada.

 Acompanhada por debates sobre a cultura e história, mostras tecnológicas, apresentações musicais e etc, um dos grandes pontos que chamou atenção do evento foi então esperada premiação, organizada pelo Centro Cutural Africano, por Oba Adekunle Aderonmu, que inclusive aproveitou para comemorar a Década Internacional Afrodescendente, período Declarado pela Onu 2015 a 2024.

 Foram premiados pela organização com o troféu Àsé; Profª Elisa Lucas, ZooMe Tv, Pilão de Ouro artigos Religiosos,Iya Adriana de Nanã, Kizomba pra Preto, Iya Meire Borges, Dra. Marta Regina Satto Vilela, Sra. Sandra Venancio, Babalorixa Rodne de Oxóssi, Babalorixa Adimula Oodua. A grandiosa e renomada premiação é de suma importância pois, reconhece e incentiva o crescimento de ações afirmativas e projetos sociais em prol do combate ao racismo e a intolerância religiosa.

 Para complementar o evento e a grande premiação, houve a venda exclusiva do livro “Kabiesi Oba Adekunle solidary & human development”, onde seus lucros foram destinado único e exclusivamente a projetos sociais.

See Also

 Vale também lembrar que para auxiliar as arrecadações dos projetos sociais mencionados que visam o combate a intolerancia religiosa e racial, Oba Adekunle Aderonmu, presidente do Centro Cultural Africano, fez o Re-Lançamento de seu livro ” IFA –  Filosofia e Ciência de Vida “. O livro apresenta detalhadamente toda a cultura Yoruba e seus princípios, junto com os de IFÁ, onde o respeito a mulher, a familia, ao meio ambiente e principalmente o bom caráter são essenciais e fundamentais para a prática da religião e cultura.

 Todos os recursos captados pelas vendas incentivam e ampliam também a promoção da cultura africana em todo o território brasileiro.

What's Your Reaction?
Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

© 2021 Luca Moreira. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Moreira Comunicação.

Scroll To Top