Motorista do SBT morre ao enfartar

3 Min Read

Julio Cesar da Fontoura, que trabalhava no SBT RS, foi encontrado sem vida nas dependências da emissora na tarde desta segunda-feira, 2, vítima de um infarto. Ele estava com 50 anos e, havia 17, contribuía para organização. O velório de Julião, como era carinhosamente chamado pelos colegas, acontece nesta tarde na Capela D do cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre, e o sepultamento será às 17h no mesmo local.

O gerente regional de Jornalismo do SBT RS, Danilo Teixeira, lamentou ao Coletiva.net a morte de Julião e falou que ele era um colega muito querido por toda a equipe da TV. “A principal característica dele era gentileza”, comentou o gestor. A emissora prestará uma homenagem a ele no SBT Rio Grande e no SBT Esporte logo mais, às 12h20, com os apresentadores Marcelo Chemale e Débora de Oliveira. Julião deixa a esposa e dois filhos.

Os companheiros da emissora lembraram o colega nas redes sociais. Edieni Ferigollo, por exemplo, que deixou a TV na segunda-feira – mesmo dia da morte de Julião – escreveu: “Hoje, você partiu. Bem no dia em que um ciclo se encerrou na minha vida profissional”. Também recordou o tempo em que trabalharam juntos nas pautas. “Você foi ‘minha equipe’ por longos e longos anos. Você sempre será meu amigo”.

Em nota, a emissora divulgou nessa tarde:

“É com pesar que o SBT RS informa a morte do colaborador Julio Cesar da Fontoura. Julião, como era conhecido na emissora, trabalhou no SBT RS por 17 anos e era muito querido e admirado por todos da TV. O velório ocorre na capela “D” do cemitério Jardim da Paz e o sepultamento será às 17h, no mesmo local. Julio Cesar sofreu um mal súbito e deixa esposa e dois filhos. Em homenagem a ele, no SBT Rio Grande, os apresentadores Marcelo Chemale e Débora de Oliveira se emocionaram ao falar do colaborador “Julião era dono de um sorriso e carisma peculiares. Sempre tinha uma palavra sábia, um abraço fraterno ou uma piada para descontrair. Mesmo passando por vários obstáculos na vida, era gentil, doce e atencioso”, disse Débora. O SBT lamenta a morte de Julio Cesar e presta solidariedade aos familiares e amigos. “

Share this Article